Os meios de comunicação esportivos da Catalunha passaram esta terça-feira explorando o assunto “Neymar”. Para eles, o jovem brasileiro é um craque, mas também o consideram muito indisciplinado.
A confusão com Dorival Júnior, esquecida por aqui, ainda pesa por lá. Os que são contra a ida de Neymar para o Barcelona, argumentam que ele tem tanta consciência de que é acima da média que se coloca além do bem e do mal.
A proposta só ocorrerá após uma aprovação de Pep Guardiola.
Não consigo acreditar que o Barça investirá o que pede o Santos. É só acompanhar a linha de pensamento atual do clube catalão sobre brasileiros: quando contratados jovens, são emprestados a outras equipes para ganhar vivência europeia. Keirrison aparentemente não conseguiu sobreviver a este passo. Hoje um brasileiro recebe o aval de Pep apenas em casos como Adriano e Dani Alves, já com experiência na Espanha e bom rendimento.
Pessoalmente, não vejo o Barcelona como melhor opção para Neymar. Seria um salto muito grande entre o status de queridinho e principal figura de um elenco para ir a um time que joga sem estrelismos e como uma verdadeira equipe. Eu considero que ele teria mais sucesso em uma equipe como Arsenal. Até mesmo o Real Madrid.
Veremos se o talento INCONTESTÁVEL de Neymar consegue vencer este pré-conceito com brasileiros que reina no Barcelona após a chegada de Pep Guardiola ao time principal.
Eu confio na influência do pai em Neymar e acredito que não estamos criando monstro como já foi dito. E sim, criamos um craque com potencial para ser o melhor jogador do mundo em três anos.
Fonte: http://placar.abril.com.br/blogs/dia-de-furia/2011/03/23/neymar-e-alvo-do-barcelona/
Texto sugerido por André Mendes Capraro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.