.
Páginas
Início
Acervos/Museus
Bibliografia
Bibliotecas
Instituições
Fotos
Frases
Vídeos(em const)
Fale conosco
terça-feira, 28 de junho de 2011
Roberto Carlos ameaça abandonar o futebol
Atitude do craque é reação a manifestação racista ocorrida no último jogo do Anzhi-Makhachkala
Ainda indignado com a manifestação de racismo da quarta-feira, 22, quando uma banana foi jogada em sua direção na vitória de 3 a 0 do seu time, o Anzhi-Makhachkala, sobre o Krylya Sovetov, na cidade de Samara, Roberto Carlos pediu à Federação Russa de Futebol, às entidades europeias e, principalmente, à FIFA que ponham fim às manifestações de racismo no futebol.
Apesar de o Krylya Sovetov ter se desculpado com o jogador em nota oficial, afirmando que o autor da agressão foi identificado pelas câmeras de segurança do estádio, e de a Federação Russa de Futebol assegurar que a punição será exemplar, Roberto Carlos disse em entrevista que perdeu a vontade de jogar futebol e que a sua disposição é a de encerrar a carreira, embora tenha contrato de três anos com o Anzhi.
Roberto Carlos está muito magoado com mais uma agressão de racismo de que é vítimaRoberto Carlos deplorou o fato e disse que, com ele, o fato já aconteceu mais de uma vez. A primeira foi em São Petersburgo, na partida contra o Zenit, o que também levou o clube russo a se desculpar com o jogador e punir o autor da agressão.
O brasileiro lembrou que, além dele, outros jogadores têm sido vítimas frequentes de manifestações preconceituosas, e declarou que este é o momento de as autoridades esportivas mundiais adotarem medidas enérgicas e definitivas contra espectadores baderneiros, que cometem agressões racistas.
Texto sugerido por: Fábio Ehlke Rodrigues
Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2011/06/27/roberto-carlos-ameaca-abandonar-o-futebol/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.