Dilma Rousseff usa Pelé para se afastar de Ricardo Teixeira na organização de 2014
Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales CalipoNo Rio de Janeiro
Às vésperas de sua primeira aparição num evento oficial relativo à Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff impôs uma derrota política a Ricardo Teixeira ao nomear Pelé embaixador do Mundial no Brasil.
PELÉ OFUSCA TEIXEIRA EM PROPAGANDA
- Pelé será a estrela de uma propaganda do Governo Federal sobre a Copa do Mundo de 2014
Agora, o ex-craque ganhou o cargo por decreto assinado pela presidente, o que dá força à sua nomeação. Ele irá representar o governo em ações ligadas ao Mundial. O poder de Teixeira em nada mudará. Mas Dilma deixa claro que preferia Pelé no lugar do dirigente.
Segundo um integrante do Governo Federal, que pediu para não ser identificado, a presidente avalia que o Brasil está ajudando a promover a Copa do Mundo, beneficiando a Fifa. Com Pelé na linha de frente, ela espera fazer o contrário. Quer usar o Mundial para promover o país.
Além disso, Dilma aproveita para associar o evento no Brasil a um personagem identificado com o país. E com uma imagem simpática aqui e no exterior. O mesmo não se pode dizer sobre Teixeira.
Assim, Dilma se distancia mais do cartola, que já teve pelo menos dois pedidos de audiência negados. Ela irá prestigiar a festa de Teixeira no sábado, mas depois de mandar seu recado.
fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/27/dilma-rousseff-usa-pele-para-se-afastar-de-ricardo-teixeira-na-organizacao-de-2014.htm
Texto sugerido por Edson Hirata
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.