quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Duas notícias sobre a expansão do futebol brasileiro


Por mercado chinês, Santos conta com Nike
"Além dos R$ 2 milhões que receberemos, a Nike irá comercializar os nossos produtos no território chinês", disse o presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro


Convidado para fazer dois amistosos na China, ainda em 2012, o Santos conta com a parceira Nike para divulgar os seus produtos no mercado emergente.

"Recebemos o convite para fazer dois jogos, mas ainda estamos estudando com a televisão e com a CBF sobre as possibilidades. Além dos R$ 2 milhões que receberemos, a Nike irá comercializar os nossos produtos no território chinês", disse o presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro.

A internacionalização da marca vem constantemente sendo repetida por dirigentes do Santos, desde o momento em que o clube assinou com a empresa de material esportivo. No entanto, a comercialização nacional vem sofrendo desde que o acordo foi assinado, no fim de 2011.

"Estamos enfrentando alguns problemas, inclusive já perdemos as vendas de agasalhos para o inverno. Esperamos resolvê-los juntamente com a Nike até o fim do ano", finalizou.

Em meio às dificuldades, o dirigente santista confirmou que o novo uniforme número dois (listrado) será lançado no dia 15 de setembro, em uma cerimônia na Vila Belmiro.


_______________________________________________________________________
Emissora indiana exibirá Paulista e Brasileiro
Será a primeira vez que as competições serão mostradas para a região asiática


A emissora indiana Ten Sports transmitirá o futebol brasileiro para o subcontinente indiano até 2014. A negociação foi feita em parceria com a Total Sports Asia. Os termos financeiros, entretanto, não foram divulgados.
Por temporada, o canal exibirá 82 jogos do Campeonato Paulista e 54 do Campeonato Brasileiro. Além disso, apresentará dois programas, chamados Footbrazil Highlight e Footbrazil Magazine Show,que mostrarão os destaques de cada rodada.
“O povo daqui é apaixonado pela seleção brasileira e fã do estilo brasileiro de se jogar futebol”, declarou Suvrangsu Mukherjee, gerente-geral da Total Sports Asia no subcontinente indiano.
De acordo com a companhia, será a primeira vez que as competições serão mostradas para a região asiática. 

Sugestões e comentários de Edson Hirata

Dias atrás comentei sobre a evolução do futebol brasileiro, ainda que lenta. As notícias que existem interessados em assistir/consumir o futebol brasileiro na Ásia parecem comprovar isso. Será que veremos um dia as equipes brasileiras fazendo turnês pela Ásia, como Barcelona, Manchester e Real Madrid fazem?
O Santos, impulsionado pelo fenômeno Neymar, parece ser o primeiro a dar sinais dessa possibilidade. Se a gestão das equipes e campeonatos fossem profissionais como na Europa, penso que isso certamente seria mais recorrente.