O Real Madrid apresentou nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, o seu novo uniforme para a temporada 2013/14 e assinou o acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates pelos próximos cinco anos.
De acordo com fontes ligadas ao clube espanhol, a Emirates pagará 25 milhões de euros (R$ 67 milhões) por ano. Mas, dependendo dos resultados esportivos, este valor pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 80 milhões) em troca de publicidade da empresa asiática. Desse modo, o acordo pode render ao clube mais de R$ 400 milhões nos próximos cinco anos.
O mundo árabe continua investindo alto no futebol europeu. Agora chegou a vez do Real Madrid desfrutar das cifras milionárias dos petrodólares, assim como o Milan, PSG, Arsenal, Barcelona e outros clubes europeus já desfrutam.
Deixando a origem dos patrocinadores de lado, esse tipo de notícia só confirma o quanto o futebol sul-americano está atrasado em relação ao europeu, inclusive no quesito patrocínio. Como lembrado no noticiado, o Corinthians é o clube de futebol brasileiro que tem a maior arrecadação de um patrocinador master, e ainda assim recebe menos da metade do valor que o Real Madrid receberá.