segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mensagem Especial

Terminado o campeonato brasileiro, muitas festejam pelo título, outros lamentam pela queda, outros ainda comemoraram pela derrota de seu adversário, mas depois de 26 anos ninguém deve estar mais feliz do que os tricolores. Particularmente, acredito que onde quer que esteja o torcedor símbolo deste clube deve estar gargalhando ao lado do Gravatinha e do Sobrenatural de Almeida. Deixamos aqui algumas das inúmeras frases proferidas por Nelson Rodrigues, um dos principais torcedores que este time já possuiu:

Para Nelson Rodrigues torcer pelo Fluminense não era uma questão de escolha. Era uma obsessão, ou muito mais do que isso: um destino.

  • Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação."

  • O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!

  • "Grandes são os outros, o Fluminense é enorme."

  • "O FLUMINENSE nasceu com a vocação da eternidade...tudo pode passar...só o TRICOLOR não passará jamais."

  • Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode - e nem se deseja - fugir."

  • Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar"

  • "'Você é químico?' Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno".

  • Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas."

  • "Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos"

  • "Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão."
  • Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória".
  • "Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se destingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora."

Para conhecer mais sobre este caso de amor, consulte: RODRIGUES FILHO, Nelson (org.). O profeta tricolor: cem anos do Fluminense - crônicas. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.


Dr. Miguel A. de Freitas Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.