terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Beckham se despede do Galaxy: " foi uma etapa especial da carreira"



O meio-campo inglês David Beckham disse adeus a sua experiência na Liga Profissional do Futebol dos Estados Unidos (MLS) e o fez com uma vitória do Los Angeles Galaxy na final pelo título de campeão que revalidou pelo segundo ano consecutivo. 
"É um momento muito especial para mim o vivido ao ganhar de novo diante destes torcedores, revalidar o título e poder dizer adeus desta maneira vencedora", declarou Beckham ao término da partida da final da MLS que o Galaxy ganhou por 3 a 1 do Houston Dynamo.

Beckham, de 37 anos, que permaneceu seis com o Galaxy e ganhou US$ 40 milhões de salário, fez 18 gols e deu 40 assistências nos 98 jogos que disputou com a equipe de Los Angeles, saindo a meio milhão de dólares por jogo.

Embora no relativo ao esporte Beckham não deixa nenhum legado especial, no econômico e de promoção da imagem da liga aumentou a receita por presença no campo e em audiência de televisão.

"Sou um profissional e entendo que chegou o final de uma etapa em minha carreira e, embora Los Angeles seja um lugar muito especial e o será em minha vida, agora é o momento de avançar em outra direção, mas sem deixar todas as coisas boas que consegui aqui", assinalou Beckham. "É um dia grandioso para mim".

O astro inglês se manteve em seu hábito de não antecipar nada de seus futuros planos esportivos e disse que era algo do qual não tinha nem ideia. "Não sei, não tenho nem ideia de qual será o próximo uniforme que vestirei, o importante agora é que estou feliz de usar hoje (sábado) o do Galaxy, que me senti muito orgulhoso de fazê-lo pelos últimos seis anos e ganhador pelos últimos quatro", ressaltou Beckham.

O ex-jogador do Manchester United e do Real Madrid reiterou que continuará ligado à MLS, que continua com os planos de ser dono de alguma franquia e apoiando o desenvolvimento e crescimento da MLS, da qual disse que é jovem, mas que tem pela frente um grande futuro.

"Meu apoio será contínuo e permanente rumo a uma liga que seja exemplar em muitos aspectos e que tem pela frente um futuro cheio de coisas muito positivas", assinalou Beckham.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/beckham-se-despede-do-galaxy-foi-uma-etapa-especial-da-carreira,8cb9c752eb75b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Sugestão e comentário de Natasha Santos.

O super star, que também joga futebol, afirmou querer uma última participação na Champions League europeia, já que seu plano, ao menos dias atrás, era continuar jogando enquanto pudesse. Pois bem, sem entrar no plano das conjecturas, findada a passagem de Beckham pela terra do Tio Sam, pode-se dizer que, ao menos com base no número de espectadores, o experimento funcionou, pois de 2007 a 2012 duplicou-se a quantidade de norte-americanos nas arquibancadas. Sem dúvida, David Robert Joseph Beckham é o que poderíamos chamar de uma bela personificação do futebol-espetáculo -- aquele problematizado por Marcelo Proni, cuja marca essencial (e citada aqui grosseiramente) é a mídia, que atrai patrocinadores. No caso de Beckham, atraiu-se tudo e mais um pouco...