terça-feira, 26 de abril de 2011

Santos F.C (Divulgação)
Ganso e Neymar agora só são vistos juntos durante os treinamentos do Santos
26/04/2011 - 07h00

Influência de empresários e assessores distancia os amigos Neymar e Ganso

A dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar ainda tenta recuperar a afinação de outrora em campo e segue muito próxima fora dela, mas está cada vez mais distante no imaginário do torcedor. Enquanto o camisa 10 busca ritmo de jogo e pena para definir seu futuro profissional, o atacante ganha prestígio, apaga arranhões de imagem e reforça o lado popstar.

DUELO GANSO x NEYMAR NOS BASTIDORES

Patrocinadores: Nike, Gatorade, Gillette, Pepsi e Samsung

Salário: R$ 130 mil

Direitos de imagem: 100%

Divisão dos direitos econômicos: 45% Santos, 45% DIS e 10% do jogador

Gestão de carreira: DIS

Entrevista coletiva: Vetada
Patrocinadores: Nike, Panasonic, Red Bull, IG e Nextel

Salário: R$ 500 mil*

Direitos de imagem: 30% clube, 20% Ronaldo e 50% jogador

Divisão dos direitos econômicos: 55% Santos, 40% DIS e 5% Teisa

Gestão de carreira: Santos

Entrevista coletiva: Duas vezes por mês
*Mínimo pago pelo clube
Por terem seguido por caminhos distintos, empresários e assessores diretos não perdem a oportunidade de alfinetar o outro lado. As cornetadas vão desde questionamentos à postura de Ganso ou Neymar na imprensa até a relação profissional de ambos com Ronaldo.
Nos bastidores, os dois estafes travam uma disputa velada para ver quem consegue arrecadar mais com patrocinadores. Também há um silencioso duelo em busca da melhor oferta de um dos grandes clubes da Europa. Apesar da amizade que desfruta, a dupla concorre comercialmente.

O Santos procura moldar Neymar e designou desde setembro do ano passado um responsável para acompanhar todas as ações do jovem. O gerente de novos negócios do clube, Duda, é quem desenvolve o trabalho. O “sombra” está sempre perto do jogador em qualquer evento. O jovem é orientado a seguir uma linha comportada, passou a ser bem educado nas entrevistas coletivas, melhorou o relacionamento com a imprensa, e consequentemente o prestígio no mercado publicitário

Já a estratégia com Paulo Henrique Ganso não foi repetida devido ao fato de o jogador não ter a carreira gerida pelo clube. Sendo assim, Ganso tem contato restrito com os jornalistas, já que é nítido nos bastidores o temor de que o meia possa prejudicar ainda mais o relacionamento com fortes frases. Entrevista coletiva com o craque não acontece desde janeiro, o que reduz a exposição do meia.




A comparação do momento das duas maiores promessas do futebol brasileiro é inevitável. Ganso e Neymar jogam juntos desde as categorias de base do Santos, se auto-intitulam “irmãos” e desenvolveram seus estilos de jogo juntos.
Hoje, o meia ainda está recuperando sua melhor forma após meses afastado com uma lesão no joelho. Ao mesmo tempo, vive com a constante pressão sobre o seu futuro, já que interessa a clubes do exterior e mostrou vontade de sair, o que não agradou o Santos. O desfecho da história poderia ser até uma polêmica ida breve para o Corinthians, que serviria de ponte para o futebol europeu (os rivais de Milão são oficialmente os candidatos desta disputa).

Texto sugerido por André Mendes Capraro
Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/26/influencia-de-empresarios-e-assessores-distancia-os-amigos-neymar-e-ganso.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.