terça-feira, 3 de maio de 2011

Procurador e juíza alertam para risco de terrorismo na Copa


Rogge elogiou a logomarca criada para os Jogos Olímpicos do Rio e destacou a leveza do desenho. Foto: Ismar Ingber/Divulgação Segundo procurador, Olimpíada de 2016 também pode sofrer com a ação de terroristas
Foto: Ismar Ingber/Divulgação

A falta de investimento no combate ao crime organizado pode colocar o Brasil no eixo de ações de grupos terroristas interessados em tirar proveito da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016, advertiu o presidente eleito da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis, durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na última quinta-feira.
De acordo com o procurador, crimes como narcotráfico e lavagem de dinheiro aumentam, e a Polícia Federal, que supostamente se prepara para garantir a segurança da Copa e das Olimpíadas, sofre sucessivos cortes de verbas.
O recrudescimento do crime organizado, na avaliação de Camanho, pode levar o Brasil a ser cenário de ações terroristas. Para frear esse processo, segundo o procurador, é necessário aparelhar a Polícia Federal e dar mais garantias aos membros do Ministério Público e do Judiciário Federal.
Corroborando o discurso de Camanho, a juíza federal Raquel Domingues do Amaral Corniglion, do Mato Grosso do Sul, reconheceu como real o perigo de terrorismo interno de organizações criminosas.
Já a também juíza federal Lisa Taubemblatt, de Mato Grosso do Sul, denunciou a falta de recursos para operações da Polícia Federal na fronteira e pregou uma ação conjunta do Brasil com o Paraguai para combater o crime organizado.
Segundo a juíza federal Lisa Taubemblatt, em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, os flagrantes de ações do crime organizado, que antes eram de cinco a sete por semana, estão agora reduzidos a apenas um. Com um detalhe: segundo ela, isso não indica queda na criminalidade.
As informações são da Agência Senado

fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5101687-EI10545,00-Procurador+e+juiza+alertam+para+risco+de+terrorismo+na+Copa.html

Texto sugerido por André Mendes Capraro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.