terça-feira, 24 de maio de 2011

Crônica da semana

Mais um capítulo da novela Neymar

Amanda Jorge Corrêa

Acadêmica do curso de Educação Física- bacharelado UFPR

Novamente observa-se uma propagação de notícias referentes ao tão prestigiado jogador Neymar. Desta vez, não denegrindo sua imagem, como havia ocorrido no caso do insulto ao técnico Dorival Junior e as respectivas conseqüências desta ação, mas, relatando a reação dos fãs frente a uma notícia inesperada e da conduta geral por parte de todos os envolvidos.

Assediado mediaticamente, o atacante do Santos fora cauteloso ao transmitir uma mensagem de sua vida íntima (medida estratégica para minimizar ao máximo as polêmicas geradas em torno de si). O atleta publicou uma nota em seu site oficial confirmando que iria se tornar pai nos próximos meses. Na mesma nota acentua sua responsabilidade pelos encargos da criação do primeiro herdeiro, além da preservação em sigilo da identidade da mãe.

O caso agora repercute em torno da reação exaltada dos fãs (que, em contraponto ao caso Dorival, não provocou galhofas na rede social que rapidamente se difundiram pela mídia) ao tomarem conhecimento deste novo acontecimento na vida do jogador; reação do atleta (receio de que ele não consiga desvincular a vida familiar e privada do campo esportivo, afetando o seu desempenho) após o recebimento da notícia; dos pais de Neymar (decepção com relação à atitude precipitada do filho); e do sigilo sobre as informações referentes à gestante.

O que se pode dizer sobre isso além do fato de Neymar já vir polemizando desde a descoberta de seu talento desportivo? Qual será a influência que o jogador (um pai aos dezenove anos de idade) terá sobre aqueles que o idolatram e o tomam como referência? É mais um episódio da novela Neymar. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.