quarta-feira, 26 de março de 2014

'Se perdermos, vamos todos para o inferno', diz Marin

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/03/1430902-se-perdermos-vamos-todos-para-o-inferno-diz-marin.shtml

Diferentemente da Copa do Mundo de 1950, o que esta em jogo desta vez não é somente o título de campeão do mundial. Em caso de derrota, as críticas não se restringiram ao futebol apresentado em campo, elas se espalharam por todos os setores do país, principalmente sobre o governo. Os vários problemas como: Atrasos e aumentos dos orçamentos para a construção dos estádios e obras de mobilidade urbana, transmitiram uma imagem “caótica” para a imprensa internacional, o que deixou o governo em uma situação desconfortável.
Perder a copa será o marco de uma derrota que vem se construindo há anos, não perderemos somente no futebol, para alguns a derrota significa a perda do poder e cargos políticos. Mais uma vez olhamos para os jogadores da seleção brasileira como os super-heróis da ordem e da paz, é mais cômodo apostarmos no “pão e circo” a cumprir as obrigações de seus cargos.
Sugestão e comentário de Edilson de Oliveira