quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Outra visão sobre o caso NEYMAR

O comentário abaixo é do Dr. Miguel Arcanjo Freitas Jr. e trata da mesma reportagem comentada ontem.

O futebol brasileiro tem fornecido inúmeros exemplos para nossa sociedade. O atual campeonato entrou para história como o mais disputado da era de pontos corridos. Há anos nenhuma equipe deixou de “cair” utilizando o famoso e tradicional “tapetão”, a meritocracia tem funcionado bem em um país marcado por um histórico de favorecimento, compadrio e impunidade.
Se nos revolta ver no noticiário que mais um político foi absolvido após apresentação de provas quase irrefutáveis de desvio de verbas, falta de decoro parlamentar e outras condutas reprováveis, no mundo do futebol isto parece ficar cada vez mais improvável.
Nesta semana Neymar Jr, foi condenado por ofensa realizada via TWITTER contra um árbitro de futebol. Mesmo não sendo uma decisão de última instância, este fato nos mostra que neste lócus até os famosos estão propensos a serem punidos e que via de regra, a lei é para todos. Pena que isto fica circunscrito há poucos lugares da nossa sociedade. Como disse Renato Russo “Que país é este?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.