quarta-feira, 16 de abril de 2014


Entrega simbólica de arena tem afago a Andrés e homenagem a mortos


Bruno CecconSão Paulo (SP)

O Corinthians recebeu seu novo estádio da construtora Odebrecht de maneira oficial na manhã desta terça-feira – a cerimônia, realizada na própria arena, foi simbólica, já que as obras ainda não terminaram. Andrés Sanchez, principal articulador da empreitada, ganhou afagos de Mário Gobbi, atual presidente do clube, e lembrou os três operários que faleceram.
“A emoção é muito grande. Ficamos tocados e comovidos com esse ato simbólico. O Corinthians recebe da Odebrecht a sua casa. É uma casa particular, privada. O clube vai pagar por essa obra (com orçamento estimado de R$ 950 a 990 milhões). Vamos continuar trabalhando junto com a construtora, porque ainda há um trecho a percorrer”, disse Gobbi.
Em placas entregues a Mário Gobbi e Andrés Sanchez, a construtora se disse “honrada por entregar a obra ao Corinthians e à sua fiel torcida”, embora a construção ainda esteja inacabada. A situação não diminuiu o entusiasmo do atual presidente, que usou a maior parte de seu discurso para elogiar o antecessor.
“Quero cumprimentar o meu amigo, companheiro de muitas lutas no Corinthians desde os idos de 2002, a quem deleguei poderes irrestritos, ilimitados. Dei carta branca ao Andrés, meu presidente, meu líder, de quem tive orgulho de ser diretor de futebol. Fizemos uma pequena história juntos da qual tenho muito orgulho”, afirmou.
Gobbi foi eleito presidente com o apoio do grupo político liderado por Sanchez, mas ambos chegaram a ficar com relações estremecidas. Olhando nos olhos de seu antecessor no cargo, o atual mandatário do Corinthians se desmanchou em elogios pela nova arena.

 Frente aos inúmeros problemas e decepções que ocorreram (e, ainda podem ocorrer), na manhã do dia 15 de abril de 2014, o Corinthians recebeu o seu novo estádio da construtora Odebrecht de maneira oficial. Foi à realizada uma cerimônia “simbólica” na própria arena para celebrar o acontecimento, já que as obras ainda não terminaram. Como comentamos a algumas semanas, a cobertura, os camarotes, as áreas comerciais e a instalação dos telões do estádio estão inacabadas. Esses problemas estão preocupando a FIFA, pois na abertura da Copa, que será realizada nesta arena, devem estar os chefes de Estado de vários países. No sentido de nos situamos sobre a cerimônia realizada na “Arena Corinthians”, sugiro a leitura da reportagem “Entrega simbólica de arena tem afago a Andrés e homenagem a mortos”, escrita por Bruno Ceccon.


Sugestão e comentário de Bruno