sábado, 13 de novembro de 2010

CORINTHIANS X CRUZEIRO: FICÇÃO OU REALIDADE?

Assistindo o jogo de hoje envolvendo as equipes do Corinthians e do Cruzeiro, não pude deixar de me lembrar do filme “Boleiros”, onde um dos personagens centrais foi o árbitro “Virgílio Penalty”. É claro que naquele episódio a ficção acabou escancarando algo que todos imaginavam existir no futebol brasileiro.

Entretanto, com a onda de moralização criada em nosso país (me permitam abrir um parênteses, pois se não houveram muitos políticos caçados, no futebol o tapetão deixou de ocorrer, ou seja, os piores times caíram e os melhores subiram, conforme previa o regulamento da competição). Neste contexto, vender um jogo, ou ter o resultado influenciado intencionalmente por um árbitro tornou-se algo quase impensável, principalmente porque a presença da televisão e a busca incessante pelo furo de reportagem tem auxiliado para que as falcatruas deixem de ocorrer (pelo menos de forma explícita) no mundo futebolístico.

O gol de Ronaldo que sofrerá um penalty duvidoso, aos 43 minutos do segundo tempo, digo duvidoso porque se os árbitros fossem marcar este tipo de lance, cada jogo do campeonato brasileiro teria no mínimo 5 ou 6. Porém esta atitude do rei dos penaltys, nos gera algumas indagações: Porque os jogadores quase arrancam a camisa do adversário durante a cobrança do escanteio e ninguém apita nada? Porque durante esta mesma partida o árbitro chamou a atenção dos jogadores antes das cobranças de escanteio? Porque em um lance bisonho no final do jogo resolveu-se marcar algo que não fora marcado até então? Será mero acaso? Será que o campeonato está encomendado? Não, não quero acreditar nisto. Prefiro realmente continuar acreditando que isto só acontece nos filmes de ficção.

Mas acompanhe a matéria e tire você mesmo as suas conclusões. http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=158752

Texto escrito e reportagem sugerida por: Miguel A. de Freitas Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.