segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Neymar beija Dorival Júnior em reencontro

Como jogador de futebol profissional Dorival Silvestre Junior (Dorival Junior) teve uma carreira discreta. Passando por equipes de médio porte até jogar por aproximadamente 3 anos na equipe do Palmeiras, indo a seguir para o Grêmio de Porto Alegre onde foi campeão Gaúcho, obtendo o título mais importante da sua carreira.

Porém como treinador de futebol ele tem surpreendido a muita gente e não seria temerário afirmar que a sua curta trajetória no comando das equipes (campeão estadual com o Figueirense, com Fortaleza, com o Coritiba, com o Sport Recife e com o Santos, além de obter o título Brasileiro da série B com a equipe do Vasco da Gama), já é mais significativa do que sua carreira atlética.

Além destas conquistas, Dorival Jr tem demonstrado fora de campo uma serenidade nada normal para alguém que chegou ao seu patamar. Estamos acostumados (infelizmente) a ver técnicos arrogantes, medrosos, mentirosos e/ou mal caráter.

A atitude deste treinador me surpreendeu, pois ao encontrar o protagonista da sua saída do Santos Futebol Clube ele o recebeu como se nada tivesse acontecido. Será que você no lugar do Dorival Jr aceitaria as desculpas de Neymar? Iria ignorar o seu ex-pupílo? Mandaria alguém da sua equipe dar um corretivo no moleque atrevido da Vila Belmiro?

Confira na matéria abaixo os detalhes deste encontro.

O atacante Neymar fez questão de abraçar e dar um beijo no técnico Dorival Júnior minutos antes do duelo entre Atlético-MG e Santos, na noite deste sábado, em Sete Lagoas (MG), pelo Campeonato Brasileiro. Os dois trabalharam juntos no time paulista neste ano, comemorando as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. No entanto, a revelação foi apontada como uma das responsáveis pela demissão do treinador, em setembro.

Após ouvir xingamentos do atacante depois de impedi-lo de bater um pênalti na partida contra o Atlético-GO, Dorival barrou Neymar no duelo seguinte, contra o Guarani, mas teria adiantado à diretoria que promoveria seu retorno contra o Corinthians. Um dia antes do clássico, porém, o técnico surpreendeu e anunciou em entrevista coletiva que o jovem seguiria afastado. Poucas horas depois, a diretoria anunciou a demissão de Dorival, que neste sábado mostrou que não guarda mágoas do atleta.

"São amizades. É a coisa que mais vale no futebol", disse Dorival, que não só recebeu o carinho de Neymar, como também dos outros jogadores do Santos. "Isso mostra respeito profissional, companheirismo acima de tudo. Começamos juntos nove, dez meses atrás, e hoje vemos uma equipe vencedora", completou. Substituto de Dorival no comando santista, Marcelo Martelotte também comentou o reencontro do ex-pupilo com o treinador. "Isso só prova que nunca houve nenhum problema entre Neymar e Dorival que causasse a saída. Foram outros fatos, mas vamos deixar isso no passado", afirmou.

Texto sugerido por: Miguel A. de Freitas Jr.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4777713-EI15406,00-Neymar+beija+Dorival+Junior+em+reencontro.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.