quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Guerra de organizadas de Sport e Náutico paralisa comércio no centro de Recife


As torcidas organizadas de Sport e Náutico criaram um clima de pânico no centro de Recife na última segunda-feira. Rivais, as duas facções entraram em conflito e fizeram com que comerciantes da região fechassem as portas com medo dos atos de vandalismo.

As informações são do jornal Diário de Pernambuco. De acordo com a publicação, a confusão aconteceu na Rua da União, no centro da capital, onde integrantes das duas torcidas se armaram de pedras e paus encontrados na rua e entraram em conflito.
A polícia local só teria chegado para intervir no confronto 15 minutos depois que ele teve início, quando os transeuntes já haviam se dispersado e o comércio fechado.
A confusão teria explodido no fim da tarde, mas o início se deu bem mais cedo. Ainda de acordo com o Diário de Pernambuco, o primeiro entrevero aconteceu quando a Torcida Jovem, do Sport, tentou invadir a sede da Fanáuticos, do Náutico.
A retaliação teria tido ainda a companhia de integrantes de uma organizada do Botafogo, que estava na cidade para acompanhar o jogo do time carioca contra o Sport, no domingo passado.
Sport e Náutico, além da rivalidade tradicional, vivem a expectativa de um duelo na última rodada que pode decidir o rebaixamento de uma das duas equipes para a Série B.

Sugestão e comentários de Eduardo Fabiano Pereira.
A grande pergunta que me faço quando leio este tipo de notícia é: onde termina a informação e começa o sensacionalismo? Uma nota curta, sem juízos de valor exacerbados que aparentemente apenas informa algo mas, que inclui uma coleção de 259 fotos de brigas de torcidas pelo mundo. Qual é o objetivo das fotos além do choque?