quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O poder do 11: domingo pode definir Flu campeão e Palmeiras rebaixado.

Combinação de resultados pode levar o Tricolor a soltar o grito de campeão e a torcida do Verdão a chorar a queda para a Série B.


info fluminense campeão e palmeiras rebaixado - 3 (Foto: arte esporte)



A numerologia avisa: o número 11 reflete misticismo, idealismo, poder de fazer o que deseja. Pois quis o destino que Fluminense e Palmeiras decidissem seu futuro juntos no dia 11/11. No próximo domingo, dependendo da combinação de outros resultados, o duelo entre os times, às 17h (de Brasília), no Prudentão, pode definir o título do Tricolor e o rebaixamento do Verdão.

Com o empate do Fluminense em 1 a 1 com o São Paulo neste domingo e a derrota do Atlético-MG para o Coritiba por 1 a 0, a vantagem tricolor passou a ser de nove pontos: 73 contra 64 do Galo. Ou seja, se o time das Laranjeiras vencer o Palmeiras na próxima rodada, precisará apenas de um tropeço da equipe mineira diante do Vasco para soltar o grito de campeão.
Mesmo se o Flu empatar em Presidente Prudente, ainda existe a chance de conquistar o título com três rodadas de antecipação. Neste caso, a equipe carioca precisará que o Atlético-MG seja derrotado no Rio de Janeiro e que o Grêmio não vença o São Paulo, no mesmo dia, no Olímpico - as partidas dos rivais também começam às 17h (de Brasília).

Já o Palmeiras vive o outro lado da tabela. O empate por 2 a 2 com o Botafogo neste domingo, conquistado no apagar das luzes, levou torcedores do clube às lágrimas na Arena da Fonte. Em 18º lugar com 33 pontos, a sete de Bahia e Portuguesa, os primeiros fora da zona da degola, o rebaixamento ficou mais perto. Mas o Verdão ainda depende só dele para, ao menos, adiar a desgraça.


Se vencer ou empatar, não cai na 35ª rodada. No entanto, em caso de derrota, precisa contar com tropeços da Portuguesa diante do Botafogo, sábado, no Engenhão, às19h30m (de Brasília), e do Bahia diante do Cruzeiro, no Independência, domingo, às 19h30m. Ou seja, o Palmeiras cairá para a Série B se o somatório acontecer: derrota para o Fluminense, vitórias de Portuguesa e Bahia.


Sugestão e comentários de Bruno José Gabriel.

Depois de inúmeros tropeços, e a conseqüente situação desastrosa no Campeonato Brasileiro 2012, o Palmeiras se apega na numerologia para vencer o Fluminense e continuar lutando contra o rebaixamento. “A numerologia avisa: o número 11 reflete misticismo, idealismo, poder de fazer o que se deseja”.

Em se tratando de futebol as mais variadas místicas são bem aceitas, entretanto a performance é o aspecto preponderante no itinerário de uma vitória. O Palmeiras precisa de uma seqüência de resultados, não conseguidos durante toda a competição. O Fluminense se mantém implacável na busca do título. E agora, o que vai acontecer? Torcedores e torcedoras façam as suas apostas. Eu vos deixo a minha: Palmeiras vence o Fluminense por 1 x 0 e não será rebaixado