quarta-feira, 1 de maio de 2013

Futebol inesquecível


A Coleção Futebol Inesquecível, produzida pela Agência O Globo, é dividida por décadas em seis livros de capa dura com fotos dos momentos mais vibrantes, partidas históricas e gols incríveis do futebol brasileiro. Os ídolos de várias gerações voltarão a bater um bolão numa goleada de cenas para ver, rever e guardar para sempre.

Futebol Inesquecível

A coleção Futebol Inesquecível conta em imagens a história do esporte mais popular do Brasil, a partir de lances das grandes partidas, flagrantes dos principais jogadores de cada época e momentos nos bastidores de clubes e seleções. Entre os lances incríveis registrados, estão a foto do gol 1000 de Pelé, o gol de barriga de Renato Gaúcho na decisão do estadual de 1995 e o gol de Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo no Carioca de 2001.

São seis volumes com fotos, textos e capas do jornal, produzidos a partir do acervo da Agência O Globo:

• Volume 1: Os anos 30 - 40; 
• Volume 2: Os anos 50 - 60; 
• Volume 3: Os anos 70; 
• Volume 4: Os anos 80; 
• Volume 5: Os anos 90;
• Volume 6: Século XXI 


Comentários de André Alexandre Guimarães Couto.

A coleção, lançada no Rio de Janeiro, pelo Jornal O Globo, privilegia os clubes cariocas e a seleção brasileira em suas passagens pelo Rio de Janeiro. O Maracanã, torna-se nesta empreitada editorial, um protagonista de peso, sendo relembrando em várias fases de sua História. Destaco o Volume 1 "Os anos 30-40", por conta não só das imagens, que é o principal objetivo da coleção, mas as manchetes e textos do jornalismo esportivo de O Globo.