sábado, 13 de julho de 2013

Corinthians vê em investidor solução para contratar zagueiro da Ponte

O zagueiro Cleber durante treino da Ponte Preta em Campinas



O Corinthians busca no grupo investidor DIS a solução para contar com Cleber, ainda vinculado à Ponte Preta. O zagueiro já foi até aprovado em exames médicos pelo clube alvinegro paulista.

A esperança é de que o empresário Delcir Sonda e seus parceiros paguem cerca de R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O Corinthians pretende arcar apenas com R$ 1,5 milhão referentes aos demais 20% e os direitos federativos.

Na quinta-feira, os dirigentes do clube alvinegro paulista optaram pelos contatos com o DIS, tão logo souberam que o fundo investidor inglês Doyen Sports, apresentado pela Ponte Preta, é representado por Renato Duprat.

A recusa nessa parceria foi imediata, pois Duprat intermediou o acerto do MSI (Midia Sports Investment) com o Corinthians, em 2004. Os principais representantes do fundo investidor, bem como o ex-presidente do clube e seu vice, Alberto Dualib e Nesi Curi, foram denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os dirigentes do Corinthians à frente da negociação por Cleber não retornam às ligações telefônicas feitas pela Folha. Tal como os homens-fortes do DIS. Um deles está voltando de viagem de Belo Horizonte.

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, está em São Paulo desde a manhã para dar fim ao imbróglio. Seu telefone está no sistema caixa postal.

A Traffic, por ora, descarta o negócio. Embora considere o atleta de 22 anos, destaque do Campeonato Paulista, dentro das características de seu portfólio.

"Não temos interesse pois a empresa está em um período mais conservadora. O jogador é excelente, mas não me parece o momento ideal", disse Fernando Gonçalves, diretor-executivo.



Sugestão e comentário de Miguel de Freitas.

No futebol brasileiro, assim como na nossa sociedade os personagens de negócios nebulosos são sempre os mesmos, as vezes temos a impressão que o nosso país é tão pequeno, pois como pode as mesmas pessoas sempre se colocarem a frente das grandes transações ou daquelas que são mais lucrativas? Confira quem está por trás da possível contratação do zagueiro da Ponte Preta que o Corinthians está interessado.