sábado, 4 de setembro de 2010

Investimentos no futebol


Minha sugestão da semana é uma entrevista que foi realizada com o Diretor da Trevisan Escola de Negócios.
Nesta entrevista Fernando Trevisan faz uma análise sobre os investimentos que serão realizados na estrutura do  futebol brasileiro, apontando algumas vantagens e o possível rumo que o país do futebol deverá tomar. 
 
É claro que como administrador a sua análise é técnica/racional, podendo ser questionável em alguns momentos, como por exemplo: O autor acredita que após os investimentos em infra-estrutura e mesmo nas equipes o preço médio de um ingresso seria R$ 60,00, algo ainda fora da realidade da grande maioria dos apaixonados torcedores brasileiros. Mesmo diante da alegação do entrevistado de que o Brasil vive um momento pujante, é preciso levar em consideração que os investimentos nas equipes do futebol brasileiro, são maiores naqueles clubes que apresentam uma massa torcedora (possíveis consumidores) e para eles esta elitização pós Copa do Mundo não seria bem vinda.
 
Por outro lado, o mercado exige mudanças e modernização e isto tem um custo. A questão é : Quem vai pagar esta conta no final?
Fonte: http://www.copa2014.org.br/noticias/3926/FINANCIAMENTO+E+NAMING+RIGHTS+PARA+VIABILIZAR+ARENAS.html

 Texto sugerido por Miguel A. Freitas Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.