domingo, 26 de setembro de 2010

Zé Eduardo quebra protocolo e não poupa elogios a Dorival Júnior

Como relatei aqui na semana passada, eu esperava que o caso Neymar não fosse somente uma estratégia de Marketing do Santos (algo que tiraria o foco da má fase da equipe da Vila e centraria suas atenções na disputa de forças acontecida fora dos gramados). Contudo, a decisão da diretoria supreendeu muita gente, principalmente porque como torcedores somos apaixonados e neste caso o mais importante é o que acontece dentro de campo. Quer me parecer que este poscionamento também foi assumido pelos dirigentes da equipe santista, que prefiriram deixar de lado tudo o que o Treinador Dorival Jr havia conquistado e manter na equipe o seu menino prodígio.
O treinador é parte de um conjunto, ele não ganha o jogo sozinho. Mas será que um jogador consegue ganhar? Quem é mais importante para a equipe o treinador ou o jogador? É uma ilusão querer responder esta questão de forma objetiva, pois não se trata de ou este ... ou aquele, mas sim da somatória de forças e, neste sentido quem perdeu foi o Santos.
Porém quem perdeu mais fomos nós brasileiros, que por alguns dias acreditamos que o futebol poderia servir de referência para  a nossa sociedade, pois ele havia mostrado que neste campo esportivo a lei é para todos e mesmo um jovem ídolo que teve um comportamento inadequado será punido. Docê ilusão! A vida contínua, para o Dorival, para o Neymar e também para nós (principalmente nós professores de Educação Física, que vemos inúmeras crianças com o cabelo cortado como o seu ídolo Neymar, só espero que eles não queiram ter o mesmo comportamento inadequado do jovem jogador, mas se ele não foi efetivamente punido, qual é a referência que podemos dar para estes adolescentes que estão em fase de consolidação da sua personalidade?).
Não. Prefiro nem pensar no que pode acontecer nos país da moralidade como "pregam"nosssos políticos.
Eu prefiro a sinceridade de jogadores como Zé Eduardo, o qual relatou que para os atletas o ex-técnico santista fará muita falta.Mas isto, o tempo irá mostrar (quem sabe o Luxemburgo não volta para resolver a situação???)
 Texto de Miguel A. Freitas Jr.

Samir Carvalho, iG São Paulo
Após a saída do técnico Dorival Júnior, os jogadores do Santos têm evitado comentar sobre a polêmica envolvendo o treinador e o atacante Neymar. O receio dos atletas é gerar um conflito com a diretoria do clube, que alegou ter demitido Dorival por excesso de autoridade. Porém, o atacante Zé Eduardo quebrou o protocolo e não poupou elogios ao ex-técnico do clube.
"Dorival era amigo do pessoal, todos sentiram falta dele, do Ivan Izzo (auxiliar-técnico), do Celso Rezende (preparador físico). Mas é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo. Sabemos que não é um momento dos melhores", afirmou o atacante, que mais ficou no banco de reservas do que jogou sob o comando de Dorival Júnior.

Zé Eduardo, inclusive, negou que tenha xingado Dorival antes do jogo contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, há duas semanas. Na ocasião, o atacante, que vinha atuando como titular, foi cortado até do banco de reservas. Questionado sobre o assunto, o ex-técnico do Santos não quis dar explicações.
"Saiu uma matéria ruim, que eu tinha sido afastado pelo Dorival por tê-lo xingado. Pelo contrário. Se não fosse o Dorival não estaria no Santos e sempre vou ser grato por ele. Nós torcemos por ele e só temos que agradecer", disse Zé Eduardo.

Zé Eduardo está confirmado como titular para o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Todo jogador tem intuito de ser titular da equipe. Teve mudança de treinador, o Dorival era amigo nosso, mas não mudou muito. O Marcelo (Martelotte) estava trabalhando com o Dorival e seguindo o que estava fazendo no ano. Estamos todos acreditando ainda", concluiu.

Texto sugerido por: Miguel A. de Freitas Jr.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.