terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reunião da Uefa analisa evolução do futebol europeu na temporada

“Workshop” de Licenciamento de Clubes visa desenvolvimento no âmbito da gestão esportiva


Nos dias 9 e 10 de setembro foi realizado, em Genebra, o “workshop" de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da Uefa, buscando tratar de aspectos financeiros dos clubes europeus. Foram reunidos especialistas de todas as 53 federações ligadas à entidade, dando oportunidade para uma discussão ampla deste setor bastante específico da modalidade.

Um dos pontos de discussão foi a publicação, em junho deste ano, dos regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da Uefa (edição de 2010). Segundo o portal da entidade, “estes regulamentos são considerados um instrumento essencial para que os clubes apresentem bons resultados operacionais e as suas diretrizes serão gradualmente implementadas nas próximas duas temporadas, antes de entrarem integralmente em vigor na temporada de 2013/14”.

A nova medida da Uefa determina que o equilíbrio financeiro dos clubes e de suas respectivas contas. As agremiações devem operar com meios financeiros próprios, ajudando com isso a restaurar a estabilidade no futebol europeu.

Dos 611 clubes que solicitaram a participação nas competições da Uefa, cerca de 20% não cumpriram todos os requisitos essenciais e cinco deles tiveram sua solicitação recusada.

"É importante que as federações compreendam todos os pormenores das novas regras. A sua função será a de informarem imediatamente os clubes acerca dos novos regulamentos porque os compromissos financeiros agora assumidos pelos clubes terão um impacto na sua capacidade para preencherem os novos requisitos no futuro", explicou Andrea Traverso em declaração ao portal Uefa.com.

FONTE:http://www.universidadedofutebol.com.br/2010/09/2,14220,REUNIAO+DA+UEFA+ANALISA+EVOLUCAO+DO+FUTEBOL+EUROPEU+NA+TEMPORADA.aspx
Texto sugerido por Edson Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.