sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jornais ingleses criticam novas regras da Premier League

A partir desta temporada, apenas 25 jogadores podem ser inscritos no Campeonato Inglês. Atletas de até 21anos podem atuar sem inscrição

Após a seleção da Inglaterra fracassar na Copa do Mundo na África do Sul, a Federação Inglesa de Futebol definiu regras mais rígidas para a Premier League. A partir desta temporada, apenas 25 atletas podem ser inscritos. Oito deles precisam ter sido de times ingleses ou galeses por pelo menos três anos antes de completarem 18 anos. Jogadores de até 21anos podem atuar sem serem inscritos.

Após os clubes divulgaram suas listas, a nova regra da FA foi criticada pela imprensa local. Para jornal inglês "The Sun", o objetivo de desenvolver o futebol do país não foi alcançado. Enquanto Fabio Capello encontra obstáculo de montar uma seleção competitiva, as novas regras da entidade se mostram inúteis.

Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal tem 17 jogadores que podem ser utilizados sem inscrição. O Manchester City não encontrou problemas para relacionar seus reforços e ainda colocou na lista o paraguaio Roque Santa Cruz. No Manchester, o espaço era tão grande na lista que deu para colocar o nome de Hargreaves, que está lesionado. No Tottenham, a contratação do holandês Van der Vaart causou a não inscrição do inglês Woodgate.

Disponível em: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=1042563&tit=Jornais-ingleses-criticam-novas-regras-da-Premier-League

Sugerido por: Luiz Carlos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.