domingo, 19 de setembro de 2010

Neymar é afastado por tempo indeterminado

 Neymar é afastado por tempo indeterminado
A diretoria do Santos acatou ontem o pedido do técnico Dorival Junior de afastar o atacante Neymar do jogo deste domingo, contra o Guarani, em Campinas, pelo campeonato brasileiro. O treinador exigiu a punição pelos atos de indisciplina cometidos durante o jogo contra o Atlético-GO. Amanhã, a situação do jovem será reavaliada para saber se ele enfrenta o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro, já que a previsão inicial era de que o afastamento durasse 15 dias.

A decisão foi tomada após uma reunião na manhã de ontem entre o técnico e membros da diretoria. Em nota assinada pelo presidente Luis Álvaro, o Santos disse entender que a multa imposta a Neymar era suficiente para que o assunto fosse resolvido.

- Após novos apelos do treinador, entendi que uma solução conciliatória deveria ser adotada, disse o presidente, reforçando a confiança no trabalho e na liderança de Dorival Junior.

- Reafirmamos nosso apreço pelo atleta Neymar e nossa confiança de que o episódio servirá para que ele consiga amadurecer e superar este momento de dificuldade, encerra a nota.

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, demonstrou irritação ao comentar a decisão em sua página pessoal no Twitter. Para o agente os critérios deveriam ser os mesmos usados quando houve polêmica semelhante envolvendo o meia Ganso, que na final do Paulistão se recusou a ser substituído.

- Faltou respeito em ambos os casos. Um pede perdão, mas o treinador insiste em mostrar poder e não perdoa. Autoridade se impõe com critérios e firmeza. Recusa de substituição é afronta? Elogiar o erro depois é normal? E depois do elogio, chegar no vestiário e criticar é coerente? Não estou pondo lenha. Mas não posso ficar quieto ao ver alguém usar uma criança confessa e o pegar para Cristo, desabafou.

Texto sugerido por: Miguel A. de Freitas Jr.
Fonte:
http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/09/18/neymar-afastado-por-tempo-indeterminado-325657.asp

O pesquisador Miguel A. Freitas Júnior comenta o caso: 
 Diante de tudo que tem ocorrido no futebol brasileiro, fico me questionando sobre a influência negativa que os cracks do futebol nacional tem proporcionado para as futuras gerações. Primeiro com os escândalos envolvendo os jogadores do Flamengo; a forma física ou talvez a deformação física do Fenômeno e as constantes crises de descontrole envolvendo um dos principais ídolos do futebol brasileiro.
Não sei se foi uma jogada de marketing do time da Vila Belmiro, mas atitude de multar e principalmente de afastar o Neymar do restante do elenco é uma atitude exemplar, pois em uma sociedade na qual tudo tem um jeitinho e as leis foram feitas somente para punir pessoas "normais", esta atitude mesmo que seja algo fugaz, serve como exemplo de um limite que pode ser observado para todas aquelas crianças que se espelham e desejam ser iguais ao Jovem crack da Vila Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.