sábado, 23 de outubro de 2010

Alguns analistas financeiros indicam que os clubes brasileiros podem faturar significativamente no pré e pós 2014, se o futebol for tratado com base em uma visão empreendedora. A razão é simples e lógica, na sociedade atual todos estão acostumados a buscam o conforto (apesar que muitos não querem pagar por isto), observando os estudos que tratam da questão da evasão do torcedor brasileiro dos estádios, verifica-se que entre os principais motivos está a questão da falta de infra-estrutura, problema que será resolvido em grande partes dos Estados brasileiros, com a realização da Copa do Mundo. Espera-se que este pontapé incial sirva de motivação para que os demais clubes que não forem escolhidos como sedes, acompanhem este processo.

Na matéria sugerida (abaixo) os analistas indicam possibilidades de locação das novas arenas, comercialização de espaços, inclusive do nome da praça esportiva, algo que já fora feito pelo Clube Atlético Paranaense (mesmo que o contrato tenha sido apenas por 1 ano) foi uma experiência inovadora no Brasil e que pode servir como referência para ações futuras,mais duradouras e financeiramente mais rentáveis.
Por outro lado, a questão é: Será que adianta estar tudo bonitinho se o nível das equipes não acompanhar a beleza estrutural?

http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/com+copa+2014+clubes+podem+faturar+mais+de+r+500+milhoes/n1237807732115.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.