sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E o combate às falcatruas continua

Transfer Matching System será obrigatório em todas as transferências internacionais
Na avaliação de Joseph Blatter, sistema regulador proposto pela entidade, que entrará em vigor no próximo dia primeiro, é histórico
Equipe Universidade do Futebol
A próxima sexta-feira, dia 1º de outubro de 2010, será um marco para o futebol mundial. A exaltação provém de Joseph Blatter, presidente da Fifa, referindo-se à obrigatoriedade do uso do Transfer Matching System (TMS) em todas as transferências internacionais a partir daquela data.
Sistema on-line que torna as transações entre países mais ágeis, mais fáceis e mais transparentes, o TMS foi instituído em fevereiro de 2008 para uma fase de testes em 18 localidadese. A partir daí, foi implantado em todos os países afiliados à entidade máxima da modalidade e em um total de 3.633 clubes.

“O TMS é um sistema on-line relativamente simples, mas causará um enorme impacto sobre a transferência internacional de jogadores. Graças ao TMS, as autoridades do futebol têm mais detalhes sobre cada transferência”, apontou Blatter.
Para o mandatário, o mais importante é que a tecnologia torna mais transparente cada transação e ajuda o órgao em aspectos como a luta contra a lavagem de dinheiro e a proteção de menores de idade em transferências.

Os dois clubes envolvidos em uma transferência precisam informar os mesmos dados no TMS. Do contrário, a transação será bloqueada, e a federação em questão não poderá emitir o Certificado Internacional de Transferência (ITC, na sigla em inglês).
Cerca de 30 informações diferentes, como detalhes sobre o jogador, os clubes, todos os pagamentos e valores, prazos, dados bancários e pagamentos da contribuição de solidariedade a clubes em que o jogador em questão tenha atuado anteriormente, compõem um negócio desse porte. Tais detalhes também precisam ser comprovados por cópias de documentos de identificação do jogador, pelo seu novo contrato de trabalho e pelo contrato de transferência entre o clube antigo e o clube novo.

A nova plataforma também substitui o antigo sistema que usava documentos em papel. E no caso de jogadores jovens e menores de idade, o TMS também tem uma função vital: beneficiar as agremiações formadores.
Em virtude do monitoramento do histórico de cada jogador, o sistema pode ser usado para que cada clube com participação na sedimentação de um atleta possa receber as quantias apropriadas quando o mesmo for negociado.

Outro ponto é que o TMS foi adaptado para auxiliar a Fifa na tentaiva de redução do número de transferências internacionais de jogadores menores de idade. De acordo com o texto sancionado pelo Congresso dela, em 2009, as transferências desses atletas — e as solicitações de registro de menores de idade para atuação em países dos quais não sejam cidadãos — precisam ser inicialmente aprovadas por um subcomitê do Comitê de Status de Jogadores da Fifa. O TMS gerencia tanto a solicitação inicial quanto o processo posterior de tomada de decisão.


fonte:http://universidadedofutebol.com.br/2010/09/2,14274,TRANSFER+MATCHING+SYSTEM+SERA+OBRIGATORIO+EM+TODAS+AS+TRANSFERENCIAS+INTERNACIONAIS.aspx
Texto sugerido por Edson Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.