terça-feira, 19 de outubro de 2010

Painel de ética da Fifa ouvirá acusados em venda de votos

Dirigentes teriam sido flagrados em suborno para eleições das sedes das Copas de 2018 e 2022
Equipe Universidade do Futebol
A Fifa decidiu abrir uma investigação de seus membros que foram acusados de terem recebido suborno em troca de votos nas eleições das sedes da Copa de 2018 e 2022. O mote foi uma reportagem do jornal inglês The Sunday Times.
Amos Adamu é um dos alvos e será ouvido pelo painel de ética da entidade máxima do futebol na próxima quarta-feira. Além dele, o presidente da confederação de futebol da Oceania, Reynald Temarii, também foi indiciado e passará pelo mesmo processo.
Ambos teriam sido flagrados em um vídeo pedindo dinheiro aos dois repórteres do diário – os jornalistas se passaram por representantes americanos que tinham interesse em a que o Mundial de 2022 fosse realizado nos Estados Unidos.
Para a edição imediatamente posterior à do Brasil, são quatro os países concorrentes pela organização do evento: Inglaterra, Rússia, Portugal/Espanha e Bélgica/Holanda. Já para 2022, concorrem Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Catar e Austrália.

Fonte:http://www.universidadedofutebol.com.br/2010/10/2,14362,PAINEL+DE+ETICA+DA+FIFA+OUVIRA+ACUSADOS+EM+VENDA+DE+VOTOS.aspx
Texto sugerido por Edson Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.