domingo, 17 de outubro de 2010

Estatuto do Torcedor não serve para treino. Que pena!

A diretoria do Corinthians, a Polícia Militar e o próprio governo perderam, na manhã deste sábado, uma grande chance de mostrar que o Estatuto do Torcedor é lei e que, como tal, deve ser cumprida. Nos mais diversos sites e programas esportivos na TV, os relatos do comportamento de torcedores que foram "protestar" no treino corintiano dão conta de que a lei sobre o comportamento do torcedor foi absurdamente desrespeitada!

De acordo com o relato de Alexandre Sinato no UOL , os corintianos abusaram do limite de comportarem-se como torcedores e agiram, muito mais, em tom de ameaça. Prova disso é a frase "Oh, ou joga por amor, ou joga por terror", relatada na reportagem.
O problema é que o Estatuto do Torcedor segue a máxima de Neném Prancha. Pelo visto, como profetizou o folclórico massagista, "treino é treino e jogo é jogo"... A legislação, de fato, fala apenas sobre manifestações de torcedores em ambiente de jogo. Do contrário, já seria possível enquadrar cerca de 300 maus torcedores que afastam os verdadeiros consumidores de um time.
Uma pena.

Texto sugerido por Celso Luiz Moletta Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.