sábado, 3 de setembro de 2011

Esquema’ na arbitragem derrubou América para segunda divisão no Rio de Janeiro


O América, tradicional clube do estado do Rio de Janeiro, caiu para a segunda divisão após o estadual de 2011. Sete vezes campeão carioca, o América amargou o segundo rebaixamento em 106 anos de história. O último havia sido em 2008. Mas o rebaixamento de 2011 pode não ter sido uma mera coincidência.

Dois ex-árbitros da Federação Carioca de Futebol, denunciaram à Rede Record um esquema na arbitragem para prejudicar o América. Os envolvidos, com medo de represálias, preferiram não se identificar. Eles apenas garantem que o América estava com ‘os dias contados na primeirona’.
O América era apenas uma das vítimas.

Segundo eles, deixar os 4 grandes de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno, e da Taça Rio, segundo turno, era ‘comprar brigar engarrafada’. Se os grandes não se classificam, ‘o sistema fica abalado’.
Mexer com os ‘poderosos’ seria arriscar uma futura indicação para o quadro da CBF.
‘Só apita no brasilierão se fizer parte do esquema. Aí chega na CBF, todos sabem disso’.
Se engana quem pensa que as manipulações de resultados aconteceram apenas em 2011.
Os dois afirmaram que o esquema é antigo e existe desde 2006.

A segunda divisão também foi um ‘jogo de cartas marcadas’. O Friburguense e o Bonsucesso subiram e jogarão a primeira divisão em 2012. Se o Bonsucesso teve que suar a camisa para ficar com uma das vagas, o mesmo não se pode dizer do Friburguense.

Os ex-árbitros dizem que o Friburguense ‘já tinha uma das vagas’ quando o campeonato começou. ‘O clube caiu em 2010 por causa do esquema e de maneira ilícita, então tinha que subir’.

Messias José Pereira, homem de confiança de Jorge Rabelo, Presidente da Comissão de Arbitragem, é apontado pelos denunciantes, como ‘o homem que manipula os árbitros e avisa os resultados’.
Os árbitros e assistentes são obrigados a cumprir determinações, caso contrário, segundo os ex-árbitros que fizeram as acusações, a escala é alterada.

por Bruno Voloch às 09:00
fonte:http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2011/09/02/esquema-na-arbitragem-derrubou-america-para-segunda-divisao-no-rio-de-janeiro/

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.