terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mercado brasileiro de clubes de futebol superou R$ 2,18 bilhões em receitas em 2010



Em 2010 o mercado brasileiro de clubes de futebol (que engloba as receitas geradas por todos os clubes de futebol do Brasil) atingiu uma receita recorde de R$ 2,18 bilhões, evolução de 13,4% em relação a 2009 e 171% nos últimos 8 anos.
A BDO RCS projectou antes da publicação dos balanços de 2010, que o mercado atingiria receita de R$ 2,1 bilhões, fruto da construção de cenários futuros sobre o mercado brasileiro de clubes de futebol.
As receitas que mais contribuíram para o crescimento dos recursos gerados pelos clubes brasileiros foram os novos recursos gerados com patrocínio e publicidade e cotas de TV. As receitas com clube social e esporte amador e bilheteira apresentaram uma evolução inferior ao registado em 2009.

RECEITA TOTAL – MERCADO BRASILEIRO DE CLUBES DE FUTEBOL – Em R$ milhões



Pelo terceiro ano consecutivo as receitas com transferências de atletas sofreram retracção, apresentando a menor participação entre as receitas geradas, desde 2003,quando a BDO RCS iniciou sua série histórica de análises.
A participação das fontes de receitas do negócio dos clubes sofreu algumas alterações de 2009 para 2010, especialmente pela redução das transferências de atletas no total gerado pelos clubes, e aumento da participação do patrocínio e publicidade. Embora as cotas de TV tenham crescido em valor absoluto, a participação se manteve inalterada.
As receitas com bilheteria apresentaram pequena ampliação em valores absolutos, o que fez com que houvesse a redução de 1 ponto percentual em sua participação no total gerado. As outras receitas foram impactadas por vários factores, como o incremento de receitas não operacionais, prémios, licenciamento, receitas financeiras, etc.

fonte: http://www.futebolfinance.com/mercado-brasileiro-de-clubes-de-futebol-superou-r-218-bilhoes-em-receitas-em-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.