quarta-feira, 6 de junho de 2012

Chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Galo gera repercussão internacional

Ronaldinho Gaúcho o menino sorridente do Brasil, tem se envolvido em situações dignas de grandes reflexões. Primeiro podemos destacar a sua contratação pelo Flamengo quando todos acreditavam que ele iria para o Grêmio de Porto Alegre, supostamente o seu time de coração de onde ele partiu para conquistar o mundo. Mas no fim das contas todos acabaram entendendo (não aceitando), pois ele é profissional e como tal deve analisar a melhor proposta, pelo menos estas foram as palavras do seu irmão e empresário.

Mas o termo profissional anda sendo banalizado pelos jogadores de futebol, pois os salários astronômicos não tem combinado com as responsabilidades que deveriam ser assumidas. Treinamentos, horários, comprometimento, rendimento...
Sem falar no direito de imagem principal motivo da briga judicial entre o jogador e o time da Gávea. Mas qual foi a imagem que o crack deixou para o Flamengo? É melhor deixar para lá, pois tudo isto, já parece ser coisa do passado. A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG não movimentou apenas o noticiário brasileiro, a informação ganhou proporções mundiais, e os principais sites europeus e da América do Sul destacaram a chegada do jogador ao clube mineiro. Veja a repercussão da chegada do jogador em
 
Os comentários e indicação do texto (abaixo) são do Prof. Dr. Miguel A. Freitas Jr.

Jornais de todo o mundo destacam a chegada do craque ao Atlético-MG

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG não movimentou apenas o noticiário brasileiro. A informação ganhou proporções mundiais, e os principais sites europeus e da América do Sul destacaram a chegada do jogador ao clube mineiro.
Jornal A Bola (Foto: Reprodução Site Oficial)Jornal A Bola (Foto: Reprodução Site Oficial)
O site espanhol “Marca” destacou em sua página principal a aquisição do Galo. O tom da matéria foi na condicional, uma vez que o texto termina com a frase “veremos se, aos 32 anos, Ronaldinho consegue ajudar nesse novo impulso”.


O site francês “L’equipe” focou apenas na rapidez com que o jogador acertou com o Galo: “Em pouco menos de cinco dias, Ronaldinho se desligou do Flamengo e acertou com o Atlético-MG”.

O argentino “Olé” também destacou a rapidez do negócio e ainda disse que o jogador estava cansado das dívidas que o Flamengo tem com ele, cerca de US$ 20 milhões. Com o título “Dinho se mudo” (Dinho mudou-se), o site argentino deu bastante destaque para a chegada do jogador ao clube mineiro.