quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ex-Bela da Torcida vira assessora de Romário e diz que suas fotos atraem atenção no Congresso

Márcia Magalhães participou recentemente do concurso "Belas da torcida", do UOL
Márcia Magalhães participou recentemente do concurso "Belas da Torcida" do UOL.


Há um mês, uma mulher tem despertado a atenção de deputados e de todos que passam no Congresso Nacional, em Brasília. Ex-candidata  do concurso Belas da Torcida, do UOL Esporte, a jornalista Márcia Magalhães atraiu os olhares do ex-craque Romário. Não, ela não é a namorada do agora deputado federal. Desde maio, a paranaense trabalha como assessora de imprensa do craque, depois de passar por uma entrevista com o novo "patrão", que ela garante que é respeitador e nunca a "xavecou". As fotos sensuais como modelo é que chamam a atenção em Brasília.


Recentemente, Márcia Magalhães, com a camisa de Atlético-PR, terminou na terceira colocação do concurso do UOL Esporte, com 3121 votos. A vencedora do Furacão foi Fabiane Moraes, com 33980 votos recebidos.  
"Ele anunciou a vaga no site dele, eu mandei meu currículo, passei por um processo seletivo e fui contratada. Tudo profissionalmente. Ele acredita no meu potencial, me respeita muito. Nunca tentou nada comigo, nunca fez gracinha, xavecos... Já disse que me acha muito bonita, mas é respeitador. Mas o legal é que ele dá até umas dicas de postura na Câmara [dos Deputados]", declarou Márcia.
Aos 29 anos, a modelo já fez diversos ensaios sensuais e, depois que as pessoas em Brasília descobriram algumas de suas fotos, passaram a olhar de "um jeito diferente". Apesar do respeito, Márcia afirma que passou a ficar envergonhada e constrangida. O "patrão" Romário, aliás, chegou a pensar que as fotos eram "mais ousadas", segundo ela. "O pessoal é mais sério, mas olham, claro. Hoje [terça-feira] senti um pouco mais isso dos olhares, ligaram no gabinete... Não ligo de fazer as fotos, mas no ambiente de trabalho fico envergonhada [risos]", brinca.
Fanática por futebol, Márcia revelou que desde os 12 anos frequenta os estádios para acompanhar o Atlético-PR, seu time de coração. Morando no Rio de Janeiro há um ano e meio, a jornalista vai ao Engenhão sempre que a equipe paranaense joga na cidade. E, apesar do profissionalismo e da relação "patrão x assessora" com Romário, uma conversa sobre futebol ela garante que é inevitável.
"Futebol é uma das coisas que eu mais gosto na vida, sem brincadeira. Resolvi fazer jornalismo para poder trabalhar com futebol. O Romário até já comentou que eu entendo (risos). A gente acaba conversando, discutindo sempre que tem uma notícia mais interessante, ou que acontece alguma coisa", declarou. 
Agora como assessora no Congresso, Márcia Magalhães diz que o ex-atacante, autor de 1002 gols em sua carreira, foi um de seus ídolos na infância. A admiração, porém, aumentou agora também no âmbito profissional. "Ele é um dos meus ídolos. É muito empenhado no trabalho, sério, cobra quando tem que cobrar. Conversa bastante, brinca.. É meu patrão, né?", brincou a modelo.
Texto sugerido e comentado por Natasha Santos.
Mais uma das notícias que vão para o rol da série "inutilidade pública" e "eu tenho vergonha de ser brasileiro". Nada contra a moça, afinal beleza e dedicação profissional não se excluem, muito embora nosso senso comum remeta a esse tipo de estereótipo de maneira quase invariável. A minha crítica é à imprensa. Tudo bem que a notícia foi veiculada no portal esportivo e, portanto, atende aos respectivos padrões, isto é, novidades que se estendem aos agentes esportivos, mesmo fora de campo -- no caso, uma "garota da bola", instituída como tal pelas curvas em trajes pequeninos.
Ok. Mas o que faz a assessora além de chamar a atenção? Curioso... A própria reportagem dá margem ao pensamento sujo sobre o que foi a "entrevista" de emprego da cidadã, que, por sua vez, também parte para o discurso lúdico. Quem não se lembra da bandeirinha Ana Paula e seus estigmatizados minutos de fama... Dominação masculina? Sinceramente, isso me parece "aceitação" (se é que este termo é o correto) da parte feminina, mas esta é uma longa, complexa e cansativa discussão, para agora.
[E sobre o Romário dar dicas de postura na câmara... Bem, essa parte vai para outra série: "o inimaginável, assim como a política, tem sua lógica própria", e ao lado a fotografia do Lula apertando a mão do Maluf.]