terça-feira, 12 de junho de 2012

Confrontos entre torcedores poloneses e russos deixam pelo menos 100 detidos



Várias pessoas ficaram feridas. Incidentes ocorreram quando os russos se encaminhavam ao Estádio Nacional
A polícia de Varsóvia deteve pelo menos 100 torcedores, entre poloneses e russos, por confrontos antes e durante a partida entre as duas seleções, pelo grupo A da Eurocopa, considerada a mais tensa do torneio devido ao histórico de conflitos entre os países.
Os incidentes deixaram vários feridos, segundo policiais locais, que garantiram que se manterão em alerta até o começo da madrugada.

Os primeiros confrontos aconteceram quando milhares de torcedores russos atravessavam a ponte que cruza o rio Vístula em direção ao Estádio Nacional de Varsóvia, em uma marcha que também servia para comemorar o aniversário do nascimento da Federação Russa após o fim da União Soviética.
Posteriormente, durante o jogo, houve vários incidentes na 'fan zone', localizada no centro de Varsóvia, onde cerca de 100 mil pessoas assistiam ao empate em 1 a 1 em telões.
A Polônia se envolveu em diversos conflitos com a Rússia ao longo da história, incluindo invasões de território, imposição do comunismo, repressão e, recentemente, o acidente de avião presidencial polonês em solo russo.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/eurocopa/conteudo.phtml?tl=1&id=1264498&tit=Confrontos-entre-torcedores-poloneses-e-russos-deixam-pelo-menos-100-detidos

Texto sugerido e com comentário (abaixo) de Jackson Mosko:
 Rivalidade histórica e política, que é aflorada no Futebol. A imagem fala por si.