terça-feira, 2 de agosto de 2011

Argentina pode voltar atrás

 Os torcedores argentinos não pretendem assistir de braços cruzados a multiplicação de clubes em seu campeonato nacional. Para tanto, estão sendo convocadas via Facebook manifestações em várias cidades do país contra a Associação do Futebol Argentino (AFA). Os atos, que serão realizados simultaneamente, estão marcados para amanhã.

Até o momento, segundo o diário argentino “Olé”, quase 36 mil pessoas já confirmaram a sua participa ção. O epicentro do protesto será Buenos Aires, onde os torcedores pretendem marchar até o prédio da AFA, no centro da capital. Haverá também manifestações em La Plata, Mar del Plata, Rosário, Santa Fé, Córdoba, Tucumán, San Juan, Mendoza e Bariloche.

O motivo não é apenas a virada de mesa, os torcedores estão indignados com a intervenção do governo para ocorrer a mudança. Dono dos direitos de transmissão, o estado anunciou que passará a investir 1,2 bilhão de pesos (R$ 450 milhões) após a mudança de formato.Além disso o governo pretende, já nesta temporada, transmitir todos os jogos do River Plate na B Nacional. Isso quebraria o contrato de exclusividade da empresa Torneos y Competencias, que detém os direitos dos jogos do torneio.

Embora Julio Grondona, presidente da AFA, negue qualquer influ ência, o porta-voz da entidade, Cherquís Bialo, e presidentes de vários clubes confirmam o fato.
Cabe lembrar que em outubro deste ano os argentinos votarão para presidente, e Cristina Kirchner tentará o seu segundo mandato.
Grondona também tentará a reelei ção na AFA no mesmo mês. O futebol ainda pode render votos.


fonte: http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Argentina-torcedores-unem-virada-mesa_0_527947223.html

Texto sugerido por Edson Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.