domingo, 21 de agosto de 2011

Famílias nos estádios de futebol

Family Stand e programa inovador de fidelidade: conheça as ações realizadas pelo Manchester City
Clube inglês tem área exclusiva da arquibancada de seu estádio para adultos acompanhados de crianças e revoluciona relacionamento com fãs a partir de benefícios e tecnologia
 
Equipe Universidade do Futebol
Claudio Borges atua no Manchester City como analista comercial e participa de projetos que lidam com a criação de receitas do dia de jogo e o aprimoramento do relacionamento com os fãs.
Formado em administração no Rio de Janeiro, com especialização em marketing, ingressou na modalidade por intermédio do tradicional curso de Indústria do Futebol da Universidade de Liverpool. Passou por uma espécie de estágio no próprio City, e acabou convidado para desenvolver um trabalho mais amplo.
Na prática, ele analisa e otimiza diversos pontos, como preço de ingressos, segmentação das arquibancadas, operação do estádio, pesquisas de marketing, áreas de hospitalidade e parcerias voltadas para a torcida. Além disso, procura se atentar ao que ocorre no mercado do futebol e em outros esportes e opções de entretenimento.
Um dos projetos mais recentes em que ele esteve envolvido foi o planejamento e a criação do Family Stand do estádio City of Manchester, arena multiuso que comporta mais de 47 mil pessoas. Desde a última temporada, uma área da praça esportiva com capacidade para cerca de 8.000 pessoas passou a receber apenas adultos acompanhados de um menor de 16 anos.
São áreas de serviço atrás da arquibancada com produtos e serviços voltados tanto para jovens quanto para fãs mais veteranos. De acordo com Borges, que já foi entrevistado pela Universidade do Futebol e respondeu a algumas questões para o blog MKT Esportivo (reproduzidas logo abaixo), trata-se de um projeto formidável do clube, pois visa resultados em curto e longo prazo.
“Em curto prazo, ele atende aos desejos de um grande número de torcedores. Em longo prazo, potencializa a aproximação com os futuros torcedores do Manchester City”, justificou.


fonte: http://universidadedofutebol.com.br/2011/08/1,15096,FAMILY+STAND+E+PROGRAMA+INOVADOR+DE+FIDELIDADE+CONHECA+AS+ACOES+REALIZADAS+PELO+MANCHESTER+CITY.aspx?p=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.