quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dilma endurece o jogo com a Fifa e veta exigências ao governo

Segundo assessor da presidência, ela teria se irritado com último pedido da entidade

Dilma quer atuação independente do governo na preparação para a Copa (crédito: Agência Brasil)
Tamanho da letra
Da redação - São Paulo
postado em 12/08/2011 12:35 h
atualizado em 12/08/2011 12:57 h
A presidente Dilma Rousseff voltou a endurecer o jogo com a Fifa e sinalizou que não irá atender as exigências da entidade máxima do futebol.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo do jornal "Folha de S.Paulo", Dilma irritou-se com o último pedido feito pela Fifa. Os dirigentes querem que a União se responsabilize por qualquer incidente ocorrido com cartolas e convidados durante a Copa do Mundo. O governo teria que indenizar a entidade e só depois cobraria a conta dos terceiros.

"O céu é o limite para eles", disse o assessor direto da presidente. "Mas nós consideramos que, se a Copa será boa para o Brasil, será boa também para a Fifa. Tem que ser um jogo de 'ganha-ganha', e não algo em que só eles levem a melhor".

O assessor citou as exigências feitas pela Fifa à África do Sul e reiterou que Dilma não está disposta a acatá-las. Segundo ele, a queda de braço tem sido "constante".

O relacionamento da presidente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, é parecida. Durante o sorteio das eliminatórias da Copa, realizado no último dia 30, Dilma mostrou que o governo terá uma atuação independente.

fonte: http://www.copa2014.org.br/noticias/7756/DILMA+ENDURECE+O+JOGO+COM+A+FIFA+E+VETA+EXIGENCIAS+AO+GOVERNO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.