domingo, 28 de agosto de 2011

Presidente da Fifa defende abertura da Copa-2014 no Rio de Janeiro

Blatter disse que está tranquilo em relação à organização da Copa de 2014 no Brasil
Blatter disse que está tranquilo em relação à organização da Copa de 2014 no Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu uma pista sobre a cidade que será anunciada como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 em outubro. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o dirigente não escondeu que prefere ver o jogo inaugural no Maracanã.
“Há uma competição entre Rio e São Paulo para obter a abertura. Mas já demos o centro de mídia para o Rio e a sede da organização da Fifa será no Rio. Portanto, a cidade mais adequada para receber a abertura é mesmo o Rio de Janeiro. O futebol brasileiro é o Rio. E para o mundo, o Rio é a cidade mais atraente para abrir uma Copa, sem dúvida”, declarou Blatter.

Sobre a questão do financiamento do estádio do Corinthians com planos de sediar a abertura, Blatter rebateu: “O principal obstáculo para a organização da Copa no Brasil tem sido as brigas políticas entre prefeitos, governadores e governo federal. Isso pode de fato atrapalhar muita coisa”.

Apesar de tudo, Blatter disse ter certeza de que o Brasil vai realizar uma boa Copa do Mundo. Mas, com uma ressalva: “Só não tenho tanta certeza de que terá o melhor time”.

Blatter não fugiu de perguntas sobre corrupção, e prometeu ações: “Temos de dizer que alguns de nossos atores e alguns dos principais atores da Fifa não agiram bem. Mas á começamos a atuar. Agora, peço que a imprensa nos dê um tempo para aplicar as medidas que estamos elaborando. No dia 21 de outubro, vou anunciar medidas”.

Por fim, sobre a possibilidade do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ser eleito como próximo presidente da Fifa, Blatter não descartou: “Bom, ele é o candidato do Havelange”, disse ele, entre risos.

fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/28/presidente-da-fifa-defende-abertura-da-copa-2014-no-rio-de-janeiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.