sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brasil programa show contra África do Sul para minar desconfiança


A Seleção Brasileira volta ao território brasileiro após quase um ano com o objetivo de melhorar sua imagem junto ao torcedor depois de perder a medalha de ouro olímpica. Assim, nada como agradar ao público paulista, considerado extremamente exigente com o time verde amarelo. Ainda por cima, o Morumbi irá receber nesta sexta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), um rival a caráter para um triunfo convincente: a frágil África do Sul.

“A gente sabe que precisa conquistar o torcedor, então vamos conquistar com vitórias e boas atuações. Esperamos, aqui em São Paulo, no local da estreia da Copa, jogar bem e dar um bom espetáculo ao público brasileiro”, avisa o meia Oscar.

O técnico Mano Menezes se apega em números para falar sobre a possibilidade de uma tarde recheada de gols nesta sexta-feira. “Nossa média ofensiva tem sido de três gols, nossa produtividade tem melhorado significativamente. Fizemos esses gols não só com o time olímpico, mas contra Dinamarca, Estados Unidos e Argentina, acho que melhoramos a capacidade de criação, com entendimento melhor”, analisa.

Por fim, Mano Menezes utiliza uma postura populista para conquistar os fãs paulistas. O ataque da Seleção Brasileira contra a África do Sul será formado pelos dois xodós da nova geração: o meia-atacante Lucas, do São Paulo, e o atacante Neymar, do Santos.

“Queremos aproveitar a ajuda do Lucas que é da casa. Espero que ele nos ajude muito a representar bem a Seleção Brasileira”, comenta Neymar, que clama pela união das torcidas em favor da equipe canarinho.

Durante a semana, a ordem na Seleção Brasileira foi pedir o apoio do público. No entanto, a movimentação da venda de ingressos esteve abaixo do esperado. “Ainda buscamos uma identidade com o povo, então precisamos conquistar a torcida. Procuramos, a cada dia, trazer o torcedor para o nosso lado. Sabemos que os brasileiros são patriotas e serão fundamentais para a Copa do Mundo de 2014”, diz Lucas.

Na escalação, o técnico Mano Menezes promete uma escalação ofensiva. No único coletivo da semana, o meio-campo teve grande criatividade, com apenas Rômulo como marcador de ofício. Ramires e Oscar tinham liberdade de movimentar e levar a bola aos atacantes Lucas, Leandro Damião e Neymar. Grande dúvida na semana, o lateral direito Daniel Alves foi liberado pelos médicos e está confirmado.

Na África do Sul, a ordem é apresentar a nova geração, depois do fracasso na etapa de classificação da última edição da Copa das Nações. Apenas sete atletas do grupo que está na capital paulista disputaram o Mundial em casa, dois anos atrás. O destaque é o lateral Tshabalala, que marcou o primeiro gol da Copa de 2010.

Para o técnico Gordon Igesund, a ordem é dar uma nova cara ao futebol sul-africano, com uma postura ofensiva, sem temer o adversário desta sexta-feira. “Nós temos jogado muito defensivamente, nossa ideia é aproveitar o grande talento do jogador africano”, avisa.


Sugestão e comentário de Bruno José Gabriel.

Depois de inúmeros tropeços, e a consequente desconfiança da torcida brasileira, o selecionado nacional programa show em diante do seu torcedor, para conseguir conquistá-lo definitivamente. Mano Menezes acredita que os trabalhadores do nosso país, entendem as dificuldades enfrentadas na estruturação do selecionado, pois todo trabalho necessita de continuidade para a emersão de conquistas. Os jogadores Lucas e Oscar salientaram a importância do apoio do torcedor, e prometem empenho e vitórias. Quem quiser conferir ao vivo, hoje às 15h45min, Brasil x África do Sul!