segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Paraná toma o primeiro gol em casa, mas ainda tem defesa menos vazada

Paraná Clube Joinville Série B Reinaldo (Foto: Divulgação/site oficial do Paraná Clube)
O empate com o Joinville em 1 a 1 foi motivo de lamentação do técnico Dado Cavalcanti, que não escondeu que montou o Paraná Clube para vencer a partida na Vila Capanema e somar pontos. Além de não ter saído como planejado, o Tricolor também viu duas marcas caírem: não ter tomado gols dentro de casa até agora e voltar a sofrer gols depois de cinco partidas.

O Paraná ganhou quatro partidas em casa (Ceará, América-RN, ASA e Figueirense) sem tomar gols, além de um empate em 0 a 0 com o São Caetano, até a noite desta terça-feira. A bola também não balançava as redes do tricolor paranense desde a oitava rodada, quando empatou em 2 a 2 com o Avaí. Apesar das perdas, o time ainda tem a defesa menos vazada com oito gols tomados. Palmeiras, em segundo, tem nove gols. 

- Confesso que estávamos esperando a vitória até pela característica do jogo ser em casa e também por ser um adversário direto. Não esperávamos o empate,contávamos com um bom resultado, mas acontece. Às vezes temos uma noite ruim.

- Depois que tomamos o gol, demos uma caída grande pelo fato de tomar o primeiro gol em casa. Mas cinco minutos depois começamos a agredir mais uma vez. Tivemos mais disposição e possibilidades de fazer o segundo, mas não é sempre que vamos ter a competência ou a noite iluminada para fazer o gol.Para o treinador paranista, o time mostrou abatimento no segundo tempo após tomar o gol de empate, conseguiu se recuperar, mas acabou não conseguindo achar o caminho para marcar o segundo gol.

Outro problema admitido pelo treinador foi a pouca produtividade dos atacantes, sobretudo pela dificuldade de receber a bola. O meio de campo paranista que já foi decisivo, dessa vez, não soube criar e acionar o ataque. Reinaldo, lembrou o técnico, pegou pouco na bola e teve que recuar para participar do jogo.

- O Reinaldo começou a sair da área, buscar a bola no meio de campo e, quando ele sai da área, perdemos a referência. Municiamos pouco o ataque.

O Paraná Clube pega o Palmeiras na próxima rodada, no sábado, no Pacaembu. A partida está prevista para as 16h20m. O Verdão é o líder da Série B do Brasileiro.


Sugestão e comentário de Bruno José Gabriel.

O torcedor paranista esta cansado de sofrer! Desde que caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2007, o clube vem colecionando polêmicas, más administrações, salários atrasados e jogadores de baixo escalão. Todos os aspectos supracitados, que repercutidos pelos veículos midiáticos, acabaram inferiorizando o clube, e, não obstante, os seus torcedores perante os torcedores dos outros clubes grandes do estado do Paraná (Atlético e Coritiba).

Entretanto, mesmo com a manutenção da política do bom e barato (e a administração?) parece que o Paraná clube, igualmente uma Fênix (ave da mitologia grega, que quando morria entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas) renasceu das próprias cinzas e, está na quarta colocação da série B (se o campeonato acabasse hoje, o clube retornaria para a elite do futebol).

Será que o mero deslize diante do Joenville, somado ao próximo adversário, o líder Palmeiras, poderão estragar os planos do GLORIOSO PARANÁ CLUBE!