quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Tata" Martino reconhece que Neymar e Messi ainda não se entendem


Neymar e Messi jogaram juntos durante os 90 minutos pela primeira vez nesta quarta-feira. Após o empate sem gols entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela segunda final da Supercopa da Espanha, o técnico “Tata” Martino elogiou a dupla, mas reconheceu que os dois ainda não se entendem em campo.

“Neymar e Messi fizeram um grande jogo em termos individuais, mas não combinaram muito bem as jogadas entre eles. Neymar joga mais pela esquerda, e Messi vai para o lado direito. Mas eu estou confiante que conseguirão chegar ao entrosamento ideal”, analisou o treinador.

De acordo com “Tata” Martino, o time, mesmo com o título, também não rendeu o esperado. “Precisamos encontrar mais velocidade, mais precisão, o trabalho com os espaços, mas, à espera do início da temporada, este título não é ruim”, comentou, antes de dedicar o troféu aos ‘antepassados’.

“O fato de o Barcelona ter sido campeão não muda nada. Isto se deve a tudo que aconteceu na temporada passada. Este título é dos jogadores, é de Tito Vilanova e de toda comissão técnica”, afirmou, lembrando do ex-comandante culé, que deixou o cargo após sofrer uma recaída de um câncer.

Reforços: depois da partida no Camp Nou, o clube também foi questionado sobre os últimos dias da janela de transferência, que será fechada nesta próxima segunda. Segundo o porta-voz do Barça, Toni Freixa, não há nenhum desespero para contratar, principalmente zagueiros.

Sem os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o clube catalão poderia tentar outras opções neste final de semana. “O elenco está fechado, mas temos a obrigação de estarmos atentos ao mercado. A decisão é que, no momento, não é necessário contratar um zagueiro”, garantiu Freixa.

Os comandados de “Tata” Martino voltarão a campo neste domingo, contra o Valencia, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Até agora, o Barcelona somou duas vitórias: uma sobre o Levante, por 7 a 0, e outra diante do Málaga, pelo placar mínimo.


Sugestão e comentário de Bruno José Gabriel.

Atualmente, mesmo ainda sendo uma incógnita em relação ao status que alcançará a nível mundial, o Neymar é o maior ídolo brasileiro, do momento. Sobre este jogador recai toda a esperança de uma “nação” que quer triunfar, em solo nacional, na Copa de 2014.

Igualmente a Neymar, Messi, o atual melhor jogador de futebol do mundo; e, para muitos, o “melhor” do futebol contemporâneo, também carrega o título de ídolo, e, de maior esperança de uma “nação”, a argentina. O povo argentino clama por dias melhores, visto que a última taça (em Copas) dos hermanos foi conquistada em 1986, no México.

Teriam esses dois jogadores mais aspectos em comum? Sim. Parece que a dupla não está se entrosando muito bem! Confiram mais detalhes na reportagem.