sábado, 26 de novembro de 2011

Corinthians fecha consultoria de TI para o Itaquerão

Clube contrata Sonda IT para avaliar sistemas de tecnologia da informação e telecomunicação

Perspectiva do Itaquerão, que já tem consultoria de TI (crédito: CDC Arquitetos)

O Corinthians anunciou a empresa Sonda IT como parceira para a área de infraestrutura de tecnologia do Itaquerão, estádio que vai receber o jogo inaugural da Copa de 2014, em São Paulo.
A empresa prestará consultoria para a escolha dos equipamentos e sistemas de tecnologia da informação e de telecomunicações que serão adotados na arena corintiana.
"Como uma consultoria independente, o objetivo é analisar os requisitos da Fifa, as necessidades do clube e orientar as melhores opções de recursos tecnológicos que garantam o retorno do investimento, geração de receitas e a utilização deste legado pelo clube", diz Paulo Ferreira, diretor executivo da Sonda IT.

fonte:  http://www.portal2014.org.br/noticias/8534/CORINTHIANS+FECHA+CONSULTORIA+DE+TI+PARA+O+ITAQUERAO.html.

Texto sugerido e com comentáriode Bruno José Gabriel

O presente comentário sobre a reportagem titulada “Corinthians fecha consultoria de TI para o Itaquerão” se deu, devido à curiosidade em verificar o processo de modernização pelo qual os estádios estão passando, fator que irá refletir no clube ou empresa detentor dos direitos do mesmo e conseqüentemente na sociedade.

A reportagem é bastante restrita, entretanto ao analisarmos com certo distanciamento verificamos alguns pontos bastante interessantes para discussão:
- Processo de modernização dos estádios é algo recorrente, pois durante a organização da Copa 1958 verificamos o mesmo processo que não necessariamente trouxe benéficos a sociedade.
- As ameaças de greves e as greves dos operários, situações recorrentes na sociedade após a Revolução Industrial.
- Projetos organizados que estão retratando garantias de legado para os detentores dos direitos dos estádios posteriormente a realização da Copa 2014.

Apesar de ser bastante sucinta, a reportagem é interessante pois nos permite discutir o processo de modernização pelo qual passa os estádios e conseqüentemente a sociedade.
Através de projetos como esse que será desenvolvido – sistemas de Tecnologia da Informação e Telecomunicação verificamos um empenho por parte dos responsáveis pelo estádio de São Paulo, em construir algo que pode garantir o retorno do investimento, o que está diretamente ligado a oferta de empregos, pois haverá necessidade de mão de obra coordenar esses segmentos. Assim estão pretendendo deixar um legado significativo para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.