sexta-feira, 4 de maio de 2012

Técnico é suspenso por 3 meses após agressão na Itália


Comentário e texto sugerido por Jackson Mosko
Imaginem se a moda pega aqui no Brasil!
O que vai ter de jogador agredido e técnico suspenso.

EFE
Delio Rossi (esq) foi suspenso por três meses após agredir o jogador Adem Ljajic (dir)
Campeonato Italiano
Técnico é suspenso por 3 meses após agressão na Itália
 
Delio Rossi não gostou da reação de um atleta que foi substituído, partiu para cima dele e o agrediu com socos
Demitido na última quarta-feira (2) pela Fiorentina poucas horas após agredir fisicamente um jogador do seu próprio time em partida do Campeonato Italiano, o técnico Delio Rossi foi suspenso por três meses, nesta quinta (3), pela Justiça esportiva da Itália. O treinador foi punido pela agressão ao atacante sérvio Adem Ljajic, vítima do ato inesperado do comandante depois de ser substituído durante o empate por 2 a 2 com o Novara, em Florença.
Na ocasião, Ljajic ironizou a substituição ao aplaudir Rossi, que, indignado com a atitude do jogador, partiu para cima do atleta e o agrediu com socos no banco de reservas. Em seguida, integrantes da comissão técnica e outros jogadores precisaram intervir para conter a fúria do treinador, sendo que a partida chegou a ser paralisada pela arbitragem por conta da confusão.

Ljajic foi substituído aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a Fiorentina perdia por 2 a 0. E, apesar do clima tenso que envolveu técnico e jogadores, o time conseguiu buscar o empate por 2 a 2 que deixou o clube de Florença com 42 pontos, na 14.ª posição do Campeonato Italiano.
E, no mesmo dia em que a punição a Rossi foi anunciada, a Fiorentina confirmou que o dirigente Vincenzo Guerini irá comandar o time nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano. O clube ainda revelou que irá iniciar um procedimento disciplinar contra Ljajic, que com sua atitude polêmica acabou desencadeando a reação violenta de Rossi.
Hoje com 59 anos de idade, Guerini já foi treinador do time de base da Fiorentina e também defendeu o clube como jogador, cuja carreira foi interrompida por causa de um acidente de carro quando ele tinha apenas 22 anos. Antes de ser mandado embora na última quarta e dar lugar a Guerini, Rossi foi contratado para substituir o técnico Sinisa Mihajlovic, demitido em novembro.