quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bom Senso organiza mobilização antes de todos os jogos da rodada


Antes do apito inicial de todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores se reuniram no centro do gramado e se abraçaram em um gesto de união por um futebol brasileiro melhor. A iniciativa foi organizada pelo Bom Sendo F.C., grupo formado por atletas de vários clubes nacionais que lutam por mudanças.

“Um ato simples. Mas verdadeiro. Estamos fortes e unidos, vestindo todas as camisas. Por um futebol melhor para todos. A união dos atletas, através do Bom Senso, alertou os dirigentes para os problemas do futebol no país”, escreveu a organização do Bom Sendo F.C. em sua página no Facebook.

A atitude pôde ser vista até mesmo no clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio, que terminou empatado em 2 a 2 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ao falar sobre a atitude no sul do país, a organização ressaltou: “A rivalidade fica no gramado. Estamos unidos pela mesma causa”.

Nesta semana, o Bom Senso divulgou que os resultados obtidos em pouco tempo de organização já vêm sendo satisfatórios, aumentando a confiança dos jogadores para melhorias concretas no futebol brasileiro. O grupo promete seguir com mobilizações ao longo da temporada e está aberto para discutir novas mudanças.

“A manifestação, feita de forma pacífica e organizada, será uma demonstração legítima para a opinião pública, para a imprensa, para os torcedores e, principalmente, para todas as demais entidades interessadas ou representativas do futebol nacional. A nossa bandeira prega o bom senso e nossas reivindicações vão muito além de qualquer interesse clubístico, político ou sindical: queremos ajudar a melhorar a qualidade do futebol brasileiro”, destacou.


Sugestão e comentário de Edilson de Oliveira.

O ato de união demonstrado pelos jogadores nesta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol é mais uma forma de demonstrar suas insatisfações com o calendário do Brasileirão. E na mesma rodada surge mais uma vítima deste excesso de jogos, o goleiro Cássio, ídolo corintiano, saiu do gramado contra o Criciúma com uma lesão na musculatura da coxa direita. Porém já no aquecimento o goleiro do Corinthians havia sentido dores nos músculos peitorais.

Em entrevista Tite Diz: “Tem momentos de uma equipe em que não conseguimos dizer o porquê, mas acidentes acontecem. Tem fases e nós estamos vivendo esse momento. Mas isso também, de novo, é um reflexo do mau calendário do futebol brasileiro. Tomara que consigamos equalizar um pouco melhor esses problemas, que é por conta da carga acentuada de jogos”. Não se sabe qual será o desfecho deste caso, mas cada vez surgem mais evidências de que uma atitude deve ser tomada, afinal todos perdem com estas lesões, treinadores, clubes e até mesmo o próprio torcedor que deixa de ver seus ídolos em campo.