quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Davi contra Golias", diz Gilberto Silva sobre jogo contra o Bayern


Campeão da Libertadores, o Atlético-MG garantiu o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro, no Marrocos. Porém, o Galo não terá vida fácil se quiser conquistar o mundo. Os mineiros podem ter pela frente o poderoso Bayern de Munique, em confronto considerado pelo pentacampeão Gilberto Silva como complicado para os atleticanos.

"Quando você encara um adversário, sempre existe um respeito muito grande. Porém, o Bayern, por ser o campeão europeu, vai olhar para o Atlético-MG como mais um time que quer vencer. Logicamente, terão as informações que precisam. Eles venceram o Barcelona e nós ainda não estamos no nível dos espanhóis. É um feito que muita gente não acreditava que fosse acontecer", disse o zagueiro em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Para o defensor do Galo, o jogo contra o Bayern de Munique é um duelo de Davi e Golias. "Entendermos a nossa realidade, a nossa situação, e enxergamos que somos o Davi neste duelo contra o Golias. Temos que ser humildes e melhorar no que pudermos de agora para a frente", disse.

Apesar das dificuldades, Gilberto Silva mantém esperanças de ver o Atlético-MG ser campeão do mundo. "Todo mundo está esperando que no final do ano o Atlético-MG conquiste esse título. Principalmente nossa torcida, que ainda não sentiu essa emoção. Assim como eles, nutrimos esse sonho", concluiu.


Sugestão e comentário de Wendell Linhares.

O pentacampeão do Mundo com a Seleção brasileira em 2002 e agora jogador do Clube Atlético Mineiro, o volante/zagueiro Gilberto Silva, analisou as condições em que o Galo se encontra para enfrentar o Bayern de Munique em uma possível decisão do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em dezembro, no Marrocos.

Na visão do jogador, o time mineiro precisa melhorar o que puder a cada dia, para que num possível encontro com a equipe alemã, o time possa realizar uma boa apresentação. Gilberto Silva prega respeito ao Bayern e diz que será um confronto entre “Davi e Golias”, dizendo que o Atlético fará o papel de Davi e o Bayern de Golias.

Mesmo sabendo das reais dificuldades, o jogador acredita que o time de Minas Gerais, Campeão da Libertadores 2013, possa sim conquistar o título inédito de Campeão do Mundo de Clubes 2013, título tão esperado pela massa atleticana.