terça-feira, 29 de outubro de 2013

Médico do Goiás descarta Walter contra o Flamengo: 'Não vai ter jeito'

Segundo Dalton Siqueira, jogador tem lesão moderada na coxa direita, faz tratamento intensivo, mas prazo de recuperação é muito curto



“Não vai ter jeito”. Foi assim que o médico do Goiás, Dalton Siqueira, comentou a possível participação do atacante Walter no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.  O astro da equipe esmeraldina tem uma lesão moderada na parte posterior da coxa direita e faz tratamento intensivo para poder atuar no jogo de volta, dia 6 de novembro.

Walter se machucou durante a partida de volta das quartas de final contra o Vasco, na última quinta-feira, e foi substituído no segundo tempo. O jogador deixou o campo emocionado, já sabendo que não teria condições de enfrentar o Náutico, no último domingo. Walter queria jogar diante da família, que mora no Recife, e rever alguns amigos. Além do atacante, outros sete titulares foram poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Timbu.
- Para quarta-feira não tem como o Walter atuar. Ele tem uma lesão moderada na coxa direita e faz tratamento intensivo. A gente sabe que o jogador se recupera muito rápido, mas o prazo é muito curto. Quanto ao segundo jogo, vai depender também da recuperação do Walter – disse Dalton Siqueira, por telefone.
Goiás e Flamengo se enfrentam quarta, às 21h50m, no Serra Dourada. Além de Walter, o time esmeraldino não poderá contar com o volante Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A venda de ingressos começou nesta segunda-feira. O valor das entradas é R$ 50 nas arquibancadas e R$ 100 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada.


Trouxe essa notícia para tentar interagir com os colegas para a questão da estética no futebol, sendo que o exemplo do atacante Walter é o mais recente entre outros que permearam o futebol nacional durante a história. O significado da identidade atlética de jogadores de futebol profissionais relaciona-se a um padrão corporal que permita almejar e alcançar rendimentos extensos no que tange a competição esportiva. Entretanto, o futebol "volta e meia" quebra esse modelo de referência e produz atletas sem o perfil de atleta, o que de certa forma diverge da lógica, mas seduz os olhos da imprensa e dos admiradores do esporte, que por vezes preferem os "Netos", Ronaldos" e Walters" do que uns certos "Patos" e "Gansos".

Sugestão e comentário de Everton Cavalcanti.