terça-feira, 31 de agosto de 2010

Maioria dos brasileiros é contra dinheiro público na Copa-14


O instituto Datafolha  publicou uma pesquisa a respeito do investimento de dinheiro públicos nas arenas da Copa do Mundo do Brasil em 2014 e a maior parte dos brasileiros se mostrou ser contra.
O Datafolha  ouviu quase 11 mil pessoas em 382 municípios brasileiros e a pesquisa apontou que 57% das pessoas é contra o uso do dinheiro público para a construção e reforma dos estádios da Copa.
Entre as 11 cidades que estão envolvidas na Copa do Mundo de 2014, nove delas terão estádios públicos e duas estádios privados. Com isto, o gasto estimado será de R$ 5,1 bilhões, 168% a mais do que se esperava quando começou a ser planejada a Copa. Isto sem levar em consideração o estádio da cidade de São Paulo, que ainda não está definido.
Entre os brasileiros, entretanto, 37% apóiam o investimento público nos estádios, mesmo com o valor alto que seria gasto para deixar todas as arenas com o padrão exigido pela Fifa.
Inicialmente, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, afirmava que esta Copa do Mundo seria a Copa da iniciativa privada, onde o país não gastaria muito. O interesse privado no Mundial, porém, é cada dia menor.
A outra polêmica dos estádios para este Mundial é a utilização ou não do Morumbi, em São Paulo. Na pesquisa do Datafolha, 52% das pessoas que querem que a abertura seja em São Paulo, gostariam que o estádio do tricolor paulista fosse a sede. No país inteiro, porém, a cidade preferida para receber a abertura é o Rio de Janeiro, com 26% da preferência nacional, contra 23% da capital paulista.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/08/16/649923.html
Texto sugerido por Edson Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.