quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uefa nega argumentos de Mallorca : Entidade baniu o clube por apresentar más condições financeiras

A Uefa rejeitou a apelação feita pelo Mallorca, da Espanha, para que a decisão de eliminar o clube da Liga Europa fosse abrandada. A entidade decidiu excluir o time espanhol da competição por não cumprir regras básicas de gestão, como manter receitas acima do nível de despesas.

O Mallorca se classificou para o torneio continental após finalizar a temporada anterior na quinta colocação, mas possui dívidas na ordem de 60 milhões de libras. A vaga será ocupada pelo Villarreal, que terminou o último Campeonato Espanhol no sétimo lugar.

"A Uefa descartou a apelação emitida pelo Mallorca e deu suporte à decisão da comissão de controle e disciplina de não admitir o clube espanhol em competições na temporada 2010/2011", disse a entidade por meio de nota oficial.

"Em 22 de julho de 2010, a Uefa tornou públicas as regras para ingressar na competição e elas não foram cumpridas, uma vez que a licença emitida pelo clube não estava em concordância com os regulamentos de clubes da Uefa", completou.

A entidade argumenta que a eliminação do Mallorca tem como objetivo a saúde em longo prazo de todos os clubes europeus, bem como "manter a integridade das competições por meio de disciplina financeira e hábitos mais racionais dos clubes".

Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br

Isso seria possível no Brasil? COMENTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.