quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Violência nos Estádios - CRONOLOGIA DA VIOLÊNCIA

Ódio, vandalismo e boçalidade

20/8/1995
A decisão da Supercopa de Juniores, no Pacaembu, transformou-se em uma batalha campal. Em comemoração à vitória por 1 a 0, palmeirenses invadiram a área reservada aos são-paulinos. O confronto, com hordas armadas de paus e pedras retirados de entulhos do estádio, terminou com 102 feridos e o assassinato do são-paulino Márcio Gasparin da Silva, de 16 anos.

15/7/2005
Na noite em que se sagrou tricampeão da Taça Libertadores da América, o São Paulo teve sua conquista manchada. Em vez de comemorarem, torcedores foram à Avenida Paulista depredar estações de metrô, lojas e bancas de revista. A tropa de choque da Polícia Militar só conteve os vândalos às 3 da manhã.

13/10/2005
Durante um jogo contra o Corinthians na Vila Belmiro, os torcedores do Santos ficaram enfurecidos com a atuação do árbitro Cleber Wellington Abade. A partida seguia empatada até que, aos 39 minutos do segundo tempo, o juiz marcou um pênalti a favor dos corintianos. Após o gol, o jogador santista Giovanni chutou a bola para a arquibancada e os torcedores invadiram o gramado. Abade encerrou a partida, e a confusão tomou conta das ruas em volta.

4/5/2006
Ao verem o River Plate fazer 3 a 1 sobre o Corinthians no Pacaembu, torcedores alvinegros tentaram derrubar o alambrado que separa a torcida do campo e invadir o gramado. O árbitro chileno Carlos Chandía encerrou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo por falta de segurança e o Timão foi eliminado da Libertadores daquele ano.

29/4/2008
Irritados com as filas e a insuficiência de ingressos para a partida final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Ponte Preta, torcedores alviverdes entraram em confronto com a PM.

fonte: http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2117/violencia-nos-estadios
Texto sugerido por André Mendes Capraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.