terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jogadores do Paraná divulgam carta desabafando sobre atrasos salariais


Grupo diz que não recebe há dois meses, além de problemas com 13º salário de 2011 e premiações. Diretoria estaria buscando recursos.



O vice-presidente do Paraná Clube, Luís Carlos Casagrande.

Confira íntegra da carta que foi assinada por todos os jogadores:


"Os profissionais do Paraná Clube informam por meio desta, aos meios de comunicação e torcedores do clube, a real situação em que os funcionários e atletas se encontram na presente data. Estamos com os vencimentos mensais em atraso por 2 meses e 10 dias (agosto e setembro). Tendo premiações prometidas e não cumpridas. Informamos ainda que os atletas remanescentes de 2011, bem como funcionários, ainda não tiveram seus 13º salários e férias daquele ano, quitados até a presente data.

Temos a informar ainda sobre os atletas das Categorias de Base que sobem para o elenco profissional com oito meses de salários atrasados. Esclarecemos ainda, que um dos motivos que levaram o técnico Ricardinho a deixar o clube, foi a falta do compromisso financeiro que se estende desde o início do ano.


Também enfrentamos dificuldades com relação aos campos de treinamentos, pois hoje não temos nenhum funcionário para prestar serviços de manutenção nos gramados. No setor de limpeza e outros serviços gerais, a situação é precária pelo fato de o clube não conseguir contratar pessoas para os serviços.


Nós atletas, sempre profissionais, nunca deixamos de cumprir nossos deveres de treinamentos, concentrações, viagens e jogos. Sempre honramos essa camisa mesmo com toda essa dificuldade.


Hoje, 09 de outubro, tornamos público a nossa dificuldade em cumprir nossos deveres, como aluguel, escola, contas diversas e até mesmo a alimentação de nossos familiares, pois somos provedores de renda e estamos sem respaldo".




Sugestão e comentário de Miguel de Freitas.

Vejo diariamente os comentaristas dos programas esportivos fazer as suas análises sobre os jogadores, a falta de vontade deles, corpo mole, falta de profissionalismo... Aquele discurso no qual dizem que "quantos meninos dariam tudo para estar no lugar deles e estes jogadores que conseguiram chegar, não sabem valorizar o que possuem". 
Todos imaginamos que um jogador quando chega a condição de profissional, leva uma vida de sonho. Mas um grupo de jogadores teve coragem de vir a público e apresentar uma carta que reflete as condições de uma equipe de médio porte do futebol brasileiro e que certamente reflete a condição de muitas outras equipes. Talvez isto, ajude a explicar porque alguns times oscilam tanto os seus resultados.