quinta-feira, 5 de setembro de 2013

À espera da CBF, Corinthians vende ingressos para jogos em casa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não anunciou quais serão os dois jogos nos quais o Corinthians cumprirá a punição de atuar sem torcida, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da briga entre torcedores durante jogo contra o Vasco, no Mané Garrincha, dia 25 de agosto, em Brasília. Nesta segunda-feira, o Timão iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Goiás, domingo, às 16h (horário de Brasília), pela internet.
Antes mesmo dos acontecimentos no confronto com o time carioca na capital federal, o clube já vendia bilhetes para as partidas contra Náutico (empate sem gols, no último domingo), Goiás (dia 15) e Cruzeiro (dia 22) para seus sócios-torcedores, também pela internet. A tendência é que os ingressos para a partida contra os goianos cheguem às bilheterias na próxima quinta.
– A venda de ingressos continua normalmente. Nós dependemos da CBF e do Virgílio (Elísio, diretor de competições da entidade) para tomar qualquer decisão. Os membros do Fiel Torcedor já podiam comprar antes da confusão em Brasília – afirmou Luiz Bussab, diretor jurídico do Timão, em contato por telefone.
O Corinthians já anunciou que entrará com novo recurso ainda nesta segunda-feira. A intenção do clube é eliminar a punição integralmente e não fechar os portões em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro.
O clube já havia passado pelo mesmo durante a Taça Libertadores deste ano. Após a morte do garoto Kevin Espada, torcedor do San José, da Bolivia, atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Timão, o time teve de mandar o jogo seguinte contra o Millonarios, da Colômbia, com o Pacaembu fechado. Quatro torcedores acionaram o clube na justiça e ainda conseguiram entrar no estádio.
Mais uma demonstração de como o futebol brasileiro está desorganizado e sem moral. As punições acontecem na tentativa de moralizar e demonstrar ações de repúdio a violência, mas a moralidade não parte da CBF e das Federações regionais. Para punir os clubes, seria necessário que as tais punições estivessem previstas em regulamento, como na tumultuada Libertadores. Logo, o Corinthians entrará com recurso e possivelmente poderá reverter a situação. Falta critério!
Comentários de Everton Cavalcanti